terça-feira, 30 de junho de 2009

Como eu sou, como eu gostaria de ser e como os outros acham que eu sou

Eu sou uma pessoa que adora ouvir as histórias dos outros. Gosto muito quando as pessoas me contam do seu tempo de criança, da adolescência, dos sonhos, de como achava que a vida seria quando fosse adulto e como é realmente.

Quando eu era criança e respondia os "cadernos de perguntas" das minhas amigas, eu sempre dizia que queria ser professora, casar com 22 anos (que na minha cabeça de criança iam demorar muito para chegar) e ter dois filhos. E dizia isso com uma certeza absoluta, sem a mínima dúvida de que seria assim quando eu crescesse.

Se eu for comparar com o que eu imaginava e em como está minha vida hoje, tenho certeza que a diferença é de 180º, ou seja, eu imaginava uma coisa e minha vida tomou a direção oposta. Não que isso seja necessariamente ruim, pelo contrário, minha vida hoje é fruto das escolhas que eu fiz e isso não me deixa triste.

Mas como eu ia dizendo...tem pessoas que conseguem falar da própria vida de uma maneira tão espontânea e natural que eu fico fascinada, eu acho o máximo saber o que as pessoas pensam, suas experiências, pontos de vista...e quanto mais diferentes das minhas melhor. Um grande exemplo disso são os blogs. Muitos blogueiros escrevem de uma maneira tão envolvente, tão interessante de ler...que mesmo não conhecendo a pessoa a gente se sente como se fosse alguém bem próximo ou que está lendo nossos pensamentos.

Tirando as exceções, muitas vezes você passa muito tempo ao lado de uma pessoa, convive com ela no trabalho, na faculdade ou até mesmo em casa e não sabe nada a respeito da vida dessa pessoa, quando eu digo não sabe nada da vida eu digo no sentido de saber dos sonhos, medos, expectativas, conquistas, fracassos, vitórias, interesses...até porque a maioria das pessoas não saem se expondo por aí...muitas vezes só as pessoas bem íntimas sabem essas coisas ou um espectador anônimo através de um blog.

A coisa que mais eu ouço quando eu faço amizade com alguém que me conhecia apenas de vista é: Nossa quando eu não conversava você achava que você era uma pessoa metida e você não é nada disso.

Sério. De cada dez pessoas que eu conheço, pelo menos sete já me falaram isso...as três restantes que não me falaram nada não mudaram de idéia...continuam me achando metida mesmo. Hahahah... O que as pessoas não entendem é que nem todos se sentem à vontade diante de pessoas que não conhece. Eu, por exemplo, não consigo fazer brincadeiras com pessoas que eu não tenho intimidade. Poucas pessoas acreditam, mas eu sou extremanente tímida. E não estou dizendo isso para fazer tipo.

Para mim é muito difícil contar coisas a meu respeito para pessoas que eu mal conheço, por exemplo, eu não condeno quem tem essa facilidade, mas comigo não rola. Eu sou educada, cumprimento todos quando chego ao serviço, cumprimento meus vizinhos, as pessoas da padaria, dos lugares onde frequento, etc...mas eu não sou uma pessoa de fazer brincadeiras, a não ser quando é a pessoa que faz a brincadeira, aí eu aceito numa boa, gosto inclusive, mas tomar a iniciativa não é comigo.

As pessoas se prendem muito a rótulos, fulano é assim, sicrano é assado e temperado, beltrano é cozido...Eu não vejo essa minha característica como algo ruim, que me prejudique...muito pelo contrário, tenho muitos amigos...e amigos com diferentes características, com diferentes gostos para música, baladas, livros, viagens...amigos da vida toda, amigos de infância que eu conheci ano passado, amigos virtuais...e que eu gosto da mesma maneira, apesar de serem diferentes, e quando eu digo diferentes não quero dizer nem mais nem menos...nem melhor nem pior...apenas difrentes.

Eu digo tudo isso, mas eu também acabo agindo assim...até já sei...quando eu conheço uma pessoa que eu não vou muito com a cara no início pode contar que ela será uma pessoa muito próxima, ou vai participar de uma grande parte de minha vida...todos os meus amigos mais chegados são assim.

E eu não me preocupo porque eu sei que só vamos descobrir se uma pessoa que acabamos de conhecer vai ser importante em nossa vida depois que tivermos a primeira briga. Porque a partir do momento que houve um desentendimento...tanto com amigos(as), quanto namorados, quanto familiares...e essa relação é importante para nós...a gente passa por cima do orgulho e faz tudo o que é possível para manter vivo esse relacionamento.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Encerrando ciclos


Bom para refletir...


“Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casados pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações? Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformada em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche aporta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.”

(Sonia Hurtado)

quarta-feira, 24 de junho de 2009

A recíproca também é verdadeira

Você diz A, a pessoa entende B2.
De repente já está tudo bem e vocês conversam como se fossem amigos de infância.

Você fala em português e parece que você está falando grego.
De repente já está tudo bem e vocês conversam como se fossem amigos de infância.

Você diz uma coisa boba e a pessoa fecha a cara.
De repente já está tudo bem e vocês conversam como se fossem amigos de infância.

Você faz uma brincadeirinha e a pessoa fica off.

De repente já está tudo bem e vocês conversam como se fossem amigos de infância. Brincam, dão risada. Até que alguma coisa aconteça ou seja dita e começa tudo outra vez.

Relação difícil!

Discussões em família


Entre as mulheres pessoas que eu conheço o Raj (Rodrigo Lombardi) está ganhando a disputa.
Mas na minha casa...
Minha mãe disse que não vê nada de interessante nele, que até na novela ela não vai muito com a cara dele não. Ela prefere o Gabriel (Malvino Salvador), preferência também da namorada do meu sobrinho.
Minha irmã mais nova prefere o Cauã Reymold, mas ela jura que faria ele tirar o bigode para entregar o prêmio para ela e sair bonito na foto. Eu e minha sobrinha mais velha preferimos o Rodrigo Hilbert. Eu não sou muito fã de loiros, mas esse daí tem toda a minha preferência. Ô, lá em casa!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Algumas constatações...

- Meu time ganhar do São Paulo ontem foi o máximo, uuuhhuuu!!!!...Pronto falei.

- Tenho que abandonar o sedentarismo. Nossa relação está muito boa, mas as circunstâncias exigem. A caminhada está começando a me seduzir novamente.

- Por mais que a gente queira não conhecemos mesmo as pessoas. Tenho um amigo que tomou uma atitude muito estranha sexta-feira. Eu e geral ficamos decepcionados.

- Adoro essa interação entre os blogs.

- Fazer surpresa para uma amiga (no aniversário dela) que a gente não vê a muito tempo é muito bom...principalmente se o papo do pessoal engrena com as histórias antigas...

- Minha mãe está me deixando mal-acostumada (não...isso daí acho que eu já sou desde sempre).

- Não vejo a hora que chegue minhas férias.

P.S. Fiquem descansados queridos leitores... já providenciei uma purificação com o sacerdote do templo e já estamos todos purificados...tike!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Que coisa...

Eu estava tentando lembrar quando eu comecei a blogar...fui dar uma olhada quando era o aniversário do Delírios...11 de setembro de 2008.

Essa data não é nada auspiciosa.

Are baba!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Coisas do coração


Até que enfim acabou esse negócio de dia dos namorados. Meu final de semana foi o máximo...teve festa junina, barzinho, passeio na Rua de Porto (de barco), filmes, reunião em família...tudo o que eu podia esperar de um bom feriado. Mas confesso que esse negócio de dia dos namorados me incomodou bastante este ano, como uma pedrinha no sapato.

Eu sei que dia dos namorados é mais um motivo para o consumo, sei que estou sozinha por uma escolha minha (teoricamente), sei que tudo isto vai passar...mas mesmo sabendo de tudo isto, mesmo usando o lado racional do meu cérebro eu não consigo deixar de me sentir um pouco triste.

Aquela tristeza que não traz esperança. Eu vejo as pessoas que hoje namoram e não consigo me imaginar namorando ninguém (pelo menos não por enquanto). Eu sei que isso acontece porque não estou apaixonada por ninguém. Mas o que me deixa triste é que eu gostaria de estar apaixonada por alguém.

Sei também que essas coisas acontecem quando menos a gente espera. E talvez eu só tenha me dado conta que faz muito, muito tempo que eu não gosto de ninguém de verdade...aquele gostar que vai além da atração física...aquele gostar que faz brilhar os olhos, rir sozinha, sentir falta quando a pessoa não está por perto.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Magia do Amor

Um executivo foi a uma palestra e ouviu um grande tribuno falar sobre o maior bem da vida que é a paz interior. Podemos tê-la em qualquer lugar, sozinhos ou acompanhados.
Pois o executivo resolveu fazer uma experiência. Pegou cinco belas flores e saiu com elas pela rua, em plena cidade de São Francisco, na Califórnia.
Logo notou que as cabeças se viravam e os sorrisos se abriam para ele.
Chegou ao estacionamento e a funcionária da caixa elogiou o seu pequeno buquê. Ela quase caiu da cadeira quando ele lhe disse que podia escolher uma flor.
Segundos depois ele se aproximou de outra mulher, que não assistira à cena anterior, e ela falou do perfume que ele trazia ao ambiente. Ele lhe ofereceu uma flor.
Espantada e feliz com o inesperado, saiu dali quase a flutuar. Afinal, quem distribui flores perfumadas numa garagem pública quase deserta, num domingo, perto das 22 horas?Completamente embriagado pela magia daqueles momentos, ele entrou num restaurante.
Uma garçonete com ar de preocupação foi atendê-lo. Ele percebeu que as flores mexeram com ela.
Como se sentia com poderes especiais para fazer os outros felizes, depois das duas experiências anteriores, ele deu a ela uma flor e um botão por abrir e lhe disse que cuidasse bem dele, pois, ao desabrochar, lhe traria uma mensagem de amor.
Dias depois ele voltou ao restaurante. A garçonete sorriu para ele com ar de quem tinha encontrado a fórmula da felicidade e falou: "a flor abriu. A mensagem era linda. Muito obrigada."
O executivo sorriu também. Sentia-se um mágico: com flores, amor no coração e uma mensagem positiva, inventada ao sabor do momento, produzia alegria. Tão simples que até parecia irreal.
Na manhã seguinte, ele precisava abrir um portão para passar om o carro. Surgida nem se sabe de onde, uma sorridente mulher desconhecida que passava correndo o abriu e fechou para ele, espontaneamente.
Ele compreendeu que havia uma harmonia universal ao seu dispor. Bastava que a buscasse. E recomenda: "tente você também, desinteressadamente. Dá certo e a recompensa é doce!"
(Divaldo Pereira Franco)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Só rindo mesmo...

Então, né gente...essa semana é curtinha. Feriadão chegando...

O fim de semana passado foi muito bom. Não teve beijo na boca, mas foi muito bom.

E por falar em beijo na boca...dei muitas risadas com minhas amigas a respeito disso...Nós três não temos namorado e como não dá mais tempo de fazermos uma novena para Santo Antônio para arrumarmos um namorado (um para cada uma, diga-se de passagem) resolvemos apelar para a nossa amiga que sempre vai à missa e que é a chefe da Máfia das Novenas.

Ela disse que novena não vai ter mais jeito mesmo (nem com chantagem, porque vai ficar faltando dias, novena com menos de nove dias não funciona e não fazem prestação)...mas a gente pode apelar para as simpatias...tipo deixar o santo de cabeça para baixo, tirar o Menino Jesus do colo dele...essas coisas sádicas que as pessoas fazem com o coitado do santo no momento de desespero atrás de um namorado.

Mas eu não me empolguei muito não. Esse ano passo muito bem sem namorado. Aliás, sem namorado, sem paquera, sem pretê, sem peguete (ou qualquer outro nome que se dê a relacionamentos sem vínculo afetivo e esporádicos). Sozinha comigo mesma. Fiz strike com o fã-clube. Não é revolta, nem nada, apenas não estava satisfeita com a situação. E não adianta insistir, chega uma hora que temos que deixar algumas coisas irem embora de nossas vidas para dar lugar a novas coisas (não me referindo somente à pessoas mas às situações...vocês entenderam...)

Mas eu estava falando do fim de semana, néh...fomos ao flash night no CAT...três casais, eu, minhas duas amigas solteiras, meu amigo solteiro e mais uma venezuelana, que mora em Miami e que está fazendo intercâmbio aqui no Brasil (também solteira). Só risadas...a gringa reclamou que já levaram ela para um forró universitário, uma boate, cinco flash night...mas o que ela queria mesmo era num pagode e ainda não tinha ido. Só risadas.

Mesmo não estando lá essas coisas ficamos até terminar...depois passamos comer um lanche. Cheguei em casa com o dia amanhecendo, o que eu achei bom, porque minha mãe foi dormir na casa da minha irmã e eu estava sozinha em casa. Que minha mãe não me escute, mas eu não gosto de dormir sozinha em casa não. Eu sempre fico ouvindo barulhos estranhos. Barulhos que eu não ouço quando ela está lá. É, eu tenho apenas cinco anos.

Essa semana ainda tenho aula na facul, inclusive tenho prova hoje...depois férias...não vejo a hora de ficar assistindo novela nesse frio...are baba!!!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Conte logo de uma vez...

Daí que esta semana foi foda. Eu tive prova todos os dias. Minto, menos na quarta-feira, mas em compensação tive revisão para a prova de quarta-feira que vem. Fui embora na quarta-feira correndo para assistir o jogo do Corinthians. Jogo Feio. Mais feio ainda foi o que aconteceu entre a torcida do Corinthians e a do Vasco. Sinceramente sou a favor da extinção das torcidas organizadas. Parecem aqueles fanáticos religiosos que fazem qualquer coisa em nome de Deus. As torcidas fazem qualquer coisa em nome do time. Patético. O importante é que o Timão está na final da Copa do Brasil. Pedreira, vai encarar o Inter. Outra coisa que foi foda aguentar essa semana foi o frio. Caramba, fazia muito tempo que não esfriava taaanto. ODEIO.COM o frio. Ainda estou off para o fã-clube. Não postei esta semana mas em compensação visitei todo mundo, li tudo o que vocês andam escrevendo. E por falar em ler, deixei A Cabana um pouco de lado, por causa das provas e também porque estou meio sem vontade de fazer questionamentos em relação a minha existência, a existência de Deus. Não que isso não seja importante. Mas como dizem...se você não está conseguindo ler um livro é porque não está preparado para ele. É que no momento quero um livro apenas com uma história para me distrair. Ainda mais agora que está chegando as férias da facul. Sem contar que aconteceu uma tragédia aqui em Piracicaba. Os cinemas estão fechados para reforma. Sério. Bem agora que vai sobrar mais tempo para as diversões. O legal é que depois o cinema vai ficar super dez. Piracicaba está chegando no primeiro mundo, aqui não tinha sala para exibição de filmes 3D...depois da reforma vai ter. Fica assim...cinema só a partir do dia 26. Vou aproveirar também para mudar o template do blog...achei um que eu adorei, só vou fazer uns ajustes com os meus medíocres conhecimentos de HTML, quero ver se semana que vem mudo a cara disto aqui. O importante que hoje é sexta e estou com uma disposição enorme. Fim de semana promete. Então é isso pessoal...estou indo, hein...Comportem-se.