sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Descobrindo sozinho


Gatos, Gatinhas e Gatão...estou na correria e sem tempo de postar, mil coisas para fazer e cabeça longe...mas leiam o texto abaixo, bem bacana para a reflexão...assim que tiver tempo conto as novidades...


"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, e geralmente antes dos 30 anos.

Não contaram que o amor não é acionado nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.

Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo.

Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era o que funcionava.

Não nos contaram que isso tem nome: anulação.

Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados.

Que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis.

E que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto.

Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.

Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo prá gente.

Cada um vai ter que descobrir sozinho.

E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz, e se apaixonar por alguém..."


Retirado do blog "O meu sonho de ser feliz"

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um espaço para a loucura


Estou cansada. Cansada de ser sensata e viver com a sensação de estar vivendo pela metade. Sufocando os meus desejos mais íntimos. Fugindo de mim. Fingindo que estou feliz quando na verdade é o contrário. Cansada de acreditar em mentiras. De não dizer o que tenho vontade, mesmo que seja o que a pessoa não quer ouvir. Cansada de perceber que as pessoas se fazem de forte mas na verdade sentem o mesmo medo que eu sinto. Que parecem tão seguras mas que também não sabem o que querem. Que as dúvidas existem. Preciso parar e me deixar levar. Só por um instante. Por um momento. Não pensar, não querer, não esperar. Apenas me deixar levar.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Frase do dia


"O que eu sinto, eu não ajo.

O que ajo, não penso.

O que penso, não sinto.

Do que sei, sou ignorante.

Do que sinto, não ignoro.

Não me entendo e ajo como se me entendesse".

Clarisse Lispector

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lembrete do Mário...

O tempo
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Mário Quintana

Eu sempre digo aqui no blog que somos responsáveis por nossas escolhas. E eu acredito nisso, mesmo quando às vezes a minha vontade é de colocar a responsabilidade de tudo o que acontece em minha vida em cima de alguém, no destino, sei lá. Tempo bom aquele em que eu acreditava que tudo o que acontecia era vontade de Deus...não que hoje eu não acredite mais nisso, é que naquele tempo eu não sabia (ou não entendia) o que era livre arbítrio.

E sempre acontece isso comigo...fico sempre preocupada se estou fazendo a coisa certa, se vai dar tudo certo, o que as pessoas vão dizer. Eu sei que tenho que seguir o que meu coração manda, mesmo que vá contra o que todos acreditam, mesmo que eu tenha medo.

Mas eu sei também que quando eu escolho um caminho vou por ele e não olho para trás (não com freqüência) e quando a gente escolhe o caminho menos percorrido quer dizer que talvez não tenhamos muito apoio, que talvez tenhamos que percorrê-lo sozinhos, mas no final, para nós, o saldo será sempre positivo.

Até porque a vida não dá garantias, mesmo que a maioria das pessoas procurem o lugar mais seguro, no fundo eu sei, você sabe e todo mundo sabe que não existe lugar seguro. Não se você quer viver uma vida plena, verdadeira, intensa.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O importante é que emoções eu vivi...01 ano de Blog!



01 ANO DE BLOG

Quando eu comecei o Delírios ano passado não imaginava que ele iria chegar tão longe...eu já havia começado outros dois blogs mas não tinha levado a empreitada adiante. Com o Delírios tomei a decisão de seguir em frente de qualquer maneira.

Foi assim que eu descobri e continuo descobrindo o mundo fascinante da Blogosfera...os blogs que eu sempre leio e que tenho a impressão de conhecer os autores (as)...os blogs que conheci recentemente...as idéias, poesias, experiências de vida, a mesma coisa vista de diferentes expectativas, a maneira divertida e estimulante que algumas pessoas tem de contar as coisas mais triviais, a criatividade traduzida em palavras,etc.

E eu sei que uma hora ou outra bate uma preguicinha de escrever, uma hora ou outra a gente tem que viver a vida real e não sobra muito tempo para postar, que ficamos devendo as visitas aos blogs amigos, que nem sempre temos inspiração...mas tudo isso faz parte e quem tem um blog sabe que uma hora ou outra uma dessas coisas acontece (ou acontece tudo de uma vez)...mas de uma coisa eu sei...dificilmente vou conseguir ir embora e não voltar mais (por livre e espontânea vontade, digo).

O que quero dizer é que me sinto grata por tudo isso ter acontecido...porque quando estou blogando é como se eu estivesse sozinha e acompanhada ao mesmo tempo e sei que é isto que acontece...estamos sozinhos e sós ao mesmo tempo...podemos dizer o que pensamos e sentimos para pessoas que não nos conhecem e que apesar disso ou que talvez por isso nos compreendam. Sintam-se todos abraçados.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Só estou de passagem...


* Gente...correria...ainda estou fazendo o curso on-line, cheguei na metade...\o/\o/\o/

* Tenho um monte de coisas da faculdade para fazer, mas ao invés disso fico perdendo tempo com bobagens...como procurar saber como vai terminar a novela...essas coisas...vocês entendem, néh...

* Eu e minhas amigas mudamos de sala na facul...a minha antiga classe estava superlotada...

* Aqui em Pira começou chover e não para mais...uughhhh!...

* Saudades das minhas sobrinhas...

* Adorei o feriadããão...

* Tenho aprendido o valor de se cultivar a tolerância, a paciência...

* Hoje é dia 09/09/2009...sexta-feira é o 1º aniversário do Delírios...

domingo, 6 de setembro de 2009

Eu quero alguém


Quero alguém que fale pouco
mas com o seu silêncio possa dizer muito.
Quero alguém que não me faça promessas
mas com pequenos gestos demonstre o seu amor.
Não quero alguém que enxugue as minhas lágrimas

mas, sim, alguém que não me faça chorar.
Não quero alguém que me faça cobranças
mas alguém que me compreenda.
Não quero alguém que aponte os meus defeitos

mas alguém que tenha a sensibilidade de enxergar as minhas qualidades.
Não quero alguém que faça criticas
mas alguém que me aceite do jeito que sou.
Não quero alguém vazio, superficial e que viva de aparências

e que faça promessas que não serão realizadas.
Não quero alguém que viva de fantasias.
Só quero alguém que me ame...E se deixe ser amado!

Só quero alguém que goste de viver a vida de forma simples,
recheada com muito amor e carinho e,
acima de tudo, com muita sinceridade e respeito.
Quero alguém que, assim como eu,
acredite no amor verdadeiro!


Ana Amélia Donádio


Recebi este poema por email e achei-o muito lindo...reflete tudo o que penso e desejo neste momento de minha vida. E como estamos em pleno feriadão deixei este post programado. Um ótimo feriado a todos.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Histórias...


Ontem estava chovendo, fui de ônibus para a faculdade para voltar de carona com um amigo. Fazia muito tempo que eu não andava de ônibus e não sabia mais os horários, sem contar que fiquei todo o tempo pensando que tinha pego o ônibus errado.

Muita gente não gosta de andar de ônibus, eu gosto (só não gosto nos horários de pico)...sabe aquelas cenas de filme em que a pessoa fica olhando pela janela enquanto toca a trilha sonora? E quando a pessoa vai viajar e fica olhando a paisagem passando pela janela...adoro...

Mas acredito que o fato de eu gostar de andar de ônibus não venha dos filmes, mas das lembranças boas de minha infância. Minha mãe era cobradora de ônibus e eu, minha irmã mais nova e meu pai quando íamos a algum lugar sempre íamos dar uma volta junto com ela, lembro que meu pai achava o máximo eu ‘saber ler’ as placas das fachadas, isto quando eu tinha uns cinco anos e nem era alfabetizada, mas ele ficava todo empolgado porque eu falava: aqui é tal lugar, olha lá tal coisa...olha a Casa do Papai...que era meu lugar preferido para passar na frente...acho que eu sabia tudo de cor.

Quando eu e minha irmã crescemos mais um pouco, por volta dos dez, onze anos nós íamos sozinhas de ônibus para tudo quanto é lugar, naquela época não tinha essa preocupação de não deixar criança sair sozinha, muito pelo contrário, minha mãe incentivava ao máximo para que aprendêssemos a ser independentes e responsáveis (eu sei que hoje não dá para facilitar, minha sobrinha, por exemplo, tem sete anos e ninguém a deixa ir sozinha à padaria na esquina de casa)...eu e minha irmã íamos sozinhas ao supermercado quando precisava comprar alguma coisa que estivesse faltando, íamos à biblioteca, ao shopping...e o mais engraçado é que passávamos o maior apuro para conseguir apertar a campainha por causa de nossa altura, mas adorávamos.

Depois veio a época de estudar no centro e ter que pegar ônibus todos os dias para ir para a escola, daí eu já tinha uns quinze anos e minha rotina era ir de manhã para a escola e dois dias à tarde eu ia às aulas de informática, um dia eu ia ao estágio, porque eu fazia magistério, e sobrava uma tarde livre, já que eu estava lá no centro eu usava esse dia para ir à biblioteca, ou pegava minhas revistas (que eu era viciada em Capricho, Atrevida e Todateen) e passava a tarde toda no parque da prefeitura lendo ou escrevendo na minha agenda. Época boa...em que meu almoço geralmente era uma barra grande de chocolate e uma lata de coca-cola.

Já tive fases de andar de ônibus enquanto estava triste, de andar de ônibus para pensar na vida, isso sem contar as histórias engraçadas, estranhas...hoje raramente eu ando de ônibus...só nos dias de chuva para ir à faculdade, até porque com a vida corrida que a gente leva quanto mais rápido formos de um lugar para outro melhor e deslocar-se de ônibus definitivamente não é a alternativa mais rápida.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rosas


Você pode me ver
Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Pra te contrariar
De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar... (2x)

Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar...

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

Se teu santo por acaso
Não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho
E nada a declarar
Meia culpa, cada um
Que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão
Eu não vou nem soprar...

Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar

Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...
Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...
Porque eu gosto é de rosas
E rosas e rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

Você pode me ver
Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Prá te contrariar
De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar...
Ana Carolina
Composição: Totonho Villeroy

Se arrependimento matasse...

Pior coisa é aquela pessoa imatura que não dá o braço a torcer...mesmo que a pessoa no fundo saiba que ela não tem razão ela não dá o braço a torcer e ainda faz de tudo para que a gente se sinta mal com isso. Aliás, fazer com que eu me sinta mal tem sido especialidade desta pessoa ultimamente...imaturidade pouca é bobagem.

Tudo bem que eu também tenho minha parcela de responsabilidade...eu quase nunca me excluo disso...não existem inocentes...mas às vezes é foda....hahahha...é...meu blog também serve para falar mal dos outros, desabafar...hahhaha.

E por falar nisso...@#$%$%¨&*()&T¨%%¨**¨%$#@ ...vi meu irmão hoje e esqueci de zuar...o time dele (Santos) perdeu de virada para o meu time ontem....\o/\o/\o/\o/

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais de nada


Final de semana sussa...nada de novidades...nada que valha ser comentado aqui no blog, pelo menos.

****
Semana corrida...estou fazendo um curso via internet então vou ficar meio sem tempo de postar...sem contar que eu já tenho várias coisas da faculdade para fazer. Mas não fiquem tristes não...eu não vou abandoná-los...