sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia 02 - Seu filme preferido

Eu tenho uma lista enorme de filmes que eu adoro. Tem de tudo na lista. Mas como eu tenho que escolher apenas um...and the Oscar goes to...Dirty Dancing!

Eu gosto deste filme por ser uma história de amor onde uma pessoa consegue mostrar a outra que ela pode ser melhor, que duas pessoas podem ficar juntas mesmo que sejam tão diferentes. E amo a cena final, quando eles dançam juntos. E a música.

E poxa, néh...assisti este filme pela primeira vez quando eu tinha 12 anos, 12 anos!...na escola...época em que eu nem pensava em ter namorado...ainda brincava de boneca. Depois que fui me interessando de verdade pelos meninos. E esse filme acabou ajudando a contruir meu ideal de amor romântico.

E também porque na época eu e minha irmã alugávamos a fita (sim, leitores, FITA) e assistíamos o filme umas três vezes seguida, rebubinando a fita e assitindo novamente...e até hoje quando ela vai em casa e não temos nada para fazer assistimos o filme...e sabemos todas as falas...e nos divertimos muito lembrando do passado.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dia 01 - Sua música favorita

Música para mim vai do momento...cada música me lembra uma pessoa (não necessariamente um amor, se bem que a maioria lembra uma pessoa especial), uma situação, um lugar ou até mesmo uma época inteira de minha vida. Adoro música. 

Quando ouço uma música que marcou é como se eu revivesse aquele momento, aquela época...tenho muitas músicas preferidas e são como se minha vida tivesse uma trilha sonora.

Escolhi uma música da época de minha adolescência..fase importante, onde decidi grande parte do meu caráter.


Quase Sem Querer
Legião Urbana
Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Renato Rocha

Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso,
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo e tão contente.

Quantas chances desperdicei,
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém?!...
Me fiz em mil pedaços

Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira,
Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber tudo.

Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você.

Tão correto e tão bonito;
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos!
Sei que, às vezes, uso
Palavras repetidas,
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto.

Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você

Uma alternativa

Ando meio sem idéia para postar...na verdade não estou querendo falar nada sobre o que está acontecendo em minha vida, então...me reservo o direito à privacidade...

Mas...como não quero e nem posso estar longe deste lugar que tanto prezo e com a companhia sempre agradabilíssima de meus leitores, e como adoro memes...'roubei' do  O outro blog da Ana este memezinho que achei o máximo.

A ideia é simples. Seguir o seguinte calendário de postagens:

Dia 01 – Sua música favorita
Dia 02 – Seu filme preferido
Dia 03 – Seu programa de televisão favorito
Dia 04 – Seu livro favorito
Dia 05 – Uma citação de alguém
Dia 06 – Uma experiência inesquecível
Dia 07 – Uma foto que te faz feliz
Dia 08 – Uma foto que te deixa irritado / triste
Dia 09 – Uma foto que você tirou
Dia 10 – Uma foto de você há mais de dez anos
Dia 11 – Uma foto sua recente
Dia 12 – Um conto
Dia 13 – Um livro de ficção
Dia 14 – Um livro não-ficcional
Dia 15 – Uma fotomontagem
Dia 16 – Uma musica que faz você chorar (ou quase)
Dia 17 – Uma obra de arte (pintura, desenho, escultura, etc)
Dia 18 – Um poema
Dia 19 – Um talento seu
Dia 20 – Um hobby
Dia 21 – Uma receita
Dia 22 – Um site
Dia 23 – Um vídeo do YouTube
Dia 24 – Seu lugar preferido
Dia 25 – O seu dia, em grande detalhe
Dia 26 – Sua semana, em grande detalhe
Dia 27 – Este mês, em grande detalhe
Dia 28 – Este ano, em grande detalhe
Dia 29 – O que você espera, os sonhos e planos para os próximos 365 dias
Dia 30 – O que você quiser
Dia 31 – O Bônus ou O Fim

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Depois de ouvir a morte contar uma história

Fico pensando nas coisas que acontece na vida da gente. Às vezes penso que nada acontece por acaso, mas não tenho certeza. Mas essa minha propensão em acreditar que tudo tem uma razão de ser me faz ter esperança na vida.

Desde criança sempre ouvi minha mãe dizer: Tudo nessa vida tem jeito...só não tem jeito para a Morte...e esse pensamento sempre me deu força nas horas que precisei, pois sei que por maior que seja a dificuldade do momento uma hora vai passar.

Não que seja fácil...não é...nem estou querendo dizer que eu consigo não sofrer...mas é que a gente não pode deixar de acreditar, de ter fé, porque ninguém sabe o que vem a seguir... só quando chega a Morte é que a pessoa já não tem mais o que fazer...é o fim realmente.

Escrevendo sobre isso agora também me lembrei de uma passagem de um livro de Paulo Coelho (O diário de um mago):

“O homem é o único ser na natureza que tem consciência de que vai morrer. Por isto, e apenas por isto, tenho um profundo respeito pela raça humana, e acredito que seu futuro será muito melhor do que seu presente. Mesmo sabendo que seus dias estão contados e tudo irá se acabar quando menos espera, ele faz da vida uma luta digna de um ser eterno. O que as pessoas chamam de vaidade – deixar obras, filhos, fazer com que seu nome não seja esquecido – eu considero a máxima expressão da dignidade humana.”

“Acontece que, criatura frágil, ele sempre tenta ocultar de si mesmo a grande certeza da Morte. Não vê que ela é que o motiva a fazer as melhores coisas de sua vida. Tem medo do passo no escuro, do grande terror do desconhecido, e sua única maneira de vencer este medo é esquecer que seus dias estão contados. Não percebe que, com a consciência da Morte, seria capaz de ousar muito mais, de ir muito mais longe nas suas conquistas diárias – porque não tem nada a perder, já que a Morte é inevitável.”


“A Morte é nossa grande companheira, porque é ela que dá o verdadeiro sentido às nossas vidas. Mas para poder ver a verdadeira face de nossa Morte, temos que conhecer antes todos os anseios e terrores que a simples menção de seu nome é capaz de despertar em qualquer ser vivo"

Meus medos com relação a Morte tem mais a ver com a maneira de morrer do que com a Morte em si. Minha irmã, ao contrário, não leu "A menina de roubava livros" porque era a Morte quem contava a história.

Eu terminei de ler o livro ontem e achei a história linda, triste, porque algumas histórias apesar de linda são tristes, mas continuam lindas.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Constatação

Então...eu estava passando por uma fase difícil, como vocês podem ver nos posts anteriores.
Uma fase onde eu estava procurando um norte para minha vida, para meus sentimentos. De uma hora para outra me pareceu que tudo que eu tinha como certeza ruiu bem debaixo dos meus pés.
Mas a verdade é que nada é certeza e eu não posso me apegar a algo em troca de 'segurança', pois nada na vida é capaz de proporcionar isto. Pelo menos não para sempre. Tudo passa.
E como eu já disse aqui no blog, eu tenho um monte de paradigmas em minha cabeça e fico a todo momento querendo encaixar a realidade neles. Quase sempre não dá certo. Na verdade, pouquíssimas vezes dá certo. E muitas vezes faço isto sem perceber.
Mas aos poucos estou entendendo que a única coisa que eu posso mudar são meus pensamentos, sentimentos e ações. Só os meus e de mais ninguém.

As novidades????

- Muitos trabalhos da faculdade...semana passada tive provas todos os dias. Essa semana é do saco cheio.

- Tive brigas homéricas com o amigo. Várias brigas. Várias vezes fizemos as pazes. Estamos nos esforçando para dar certo.

- O meu dentista me encaminhou para extrair dois dentes...estou meio a la Tiririca. Mas acredito que depois que o aparelho colocar os dentes no lugar o resultado vai ser bacana.

- Estou lendo "A menina que roubava livros"...é uma história triste, mas estou gostando. E também estou lendo "Um bestseller para chamar de meu". Um totalmente diferente do outro.

- Fui no cinema assistir "Gente grande" e "Comer, rezar, amar"...dei risadas com um e me vi refletida muitas vezes no outro. Uma vontade de largar tudo e cair no mundo...

- Já estou habituada novamente ao meu trabalho, à agitação em volta, ao barulho....com o que que a gente não se habitua nesta vida?