quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Só opiniões...

BIQUÍNI
Eu não gosto de biquíni com bojo, mas eu fui comprar um biquíni outro dia e experimentei vários...até que a moça da loja me trouxe um biquíni com bojo tamannho G...eu peguei na mão e falei para ela que ele era muito grande...eu dei até risada...mas não é que a hora que eu coloquei ele ficou certinho!...lindo!...no corpo ele nem ficou grande e ajustou perfeitamente. Mudei minha opinião na verdade, preconceito contra os biquínis com bojo. Ele é verdinho com bolinhas enormes brancas. No fim, acabei comprando outro de cortininha também (mas sem bojo).


CREPÚSCULO
Eu assisti todos os filmes lançados até agora e já gostava da história. Agora estou lendo Crepúsculo (o livro) e estou achando mais interessante ainda (o livro é sempre mais interessante). Na verdade estou achando que eu regredi e tenho 17 anos (porque, cara...tipo assim...me identifiquei muito com a Bella do livro), eu sou estabanada, vivo tropeçando, acho que não me encaixo socialmente, tenho fãs que sempre veem falar comigo mas eu não me interesso em mais que amizade.... só está faltando uma coisa....quero encontrar alguém como Edward (igual nas atitudes) mas com a aparência e a quentura de Jacob (filme)...difícil, néh?...

BBB
Como mulher, o único da casa que eu pegaria é o Cris...porque além de ele ter um corpão, ainda tem um bom papo, que para mim é mais importante, e como ele mesmo disse...ele tem cara de mau, mas é carinhoso...ai..ai..= suspiros. Se eu fosse homem, eu pegaria a Diana, que também é a mais perspicaz (se bem que eu também tenho a leve impressão de que os homens tem medo de mulher assim e dão mais valor aos atributos físicos)...
Quem eu não pegaria de jeito nenhum: Diogo, apesar de ele ser até gatinho , eu não teria paciência para aguentar aquela hiperatividade toda...me dá nos nervos...Igual a Janaína, que encarna o espírito Pollyana o tempo todo...tem que ter muita paciência.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sozinha

Ontem fiquei triste...mas as coisas vão melhorar. Um dia de cada vez....É preciso concentrar o pensamento nas coisas boas da vida. "Deus me ama do jeito que eu sou", ouvi isto e acredito que todo mundo é amado por Deus do jeito que é...só que as vezes a gente não acredita nisso, ou se esquece. Uma fase enorme da minha vida chegou ao fim. E se por um lado eu me sinto triste, por outro me sinto muito bem. Eu quero gostar de alguém e quero que esse alguém também goste de mim. Porque só assim a gente pode ser feliz...e também fazer outra pessoa feliz. E agora começa uma nova fase. Eu comigo mesma. Porque eu quero viver um sentimento por inteiro. Não sei quando nem como vai acontecer, mas definitivamente não quero algumas situações em minha vida. Não estou dizendo pessoas, mas situações. Situações que a gente aceita por acreditar em algo maior. Mas nada pode ser maior que a verdade. Nada. Nem mesmo quando a gente ama outra pessoa. Porque amor verdadeiro não consegue ser mentiroso. Não nas atitudes. O amor por si só é verdadeiro. E hoje eu sei disso. Aprendi durante esta fase toda pela qual eu passei. Aprendi que antes de tudo temos que ser verdadeiros com o que anda em nossos corações.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sobre chuva e tristeza...

E essa chuva, não gente?...não para mais de chover...todos os dias chove um pouquinho...chove de manhã, ou a tarde...ou a noite....

E eu sei que esse assunto de chuva nem é interessante...é que hoje estou me sentindo por dentro igual a um dia de chuva, que para mim, são tristes. Igual a um dia sem assunto. Triste.

E em dias assim...eu não queria ser como eu sou...

Quase

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.

É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.

Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.

Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados.

Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.

A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.

Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.

O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Insensato Coração


Hoje começa a nova novela...com este nome já até sei tudo o que vai acontecer...hahhaha

G...de gato.

Significado do meu nome:

Análise da Pirmeira Letra: G
Muito sério, e com grande honestidade, busca a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado. Reflete muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer todo o resto à sua volta. Se atrai por assuntos ligados a saúde, e se adaptaria muito bem ao trabalhar nessa área. Sua impaciência pode levá-la a um estresse facilmente.

Significado do nome: Sua marca no mundo
RESERVADA, EQUILÍBRIO, CONFIABILIDADE, PERSPICÁCIA, ESPÍRITO ANALÍTICO.
Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço físico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Bastante reservada, torna-se difícil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa análise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isolá-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoísmo e buscar abrir-se mais ao mundo.

Numerologia: Expressão 5
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Cheio de recursos e com uma mente aberta, tipo de pessoa que se mantem sempre informado. Muito inteligente e capta tudo com facilidade, por isso encontra diversas maneiras e idéias para fazer as coisas. Como aprecia a liberdade de se locomover e ir por onde quer, vive fugindo de responsabilidades ou de situações muito sólidas. Sente necessidade de mudança, e versatilidade de oportunidades, por isso acaba as vezes deixando seus projetos pela metade passando a imagem de pessoa insconstante. Por ser alguem de intresses muito variados tende a estar sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. Busca ocupações em que não precise ficar isolado, nem fechado em quatro paredes. Profissões apropriadas para esta Expressão são aquelas que o colocam em contato com as pessoas, como detetive, agente do serviço secreto, agente de turismo, ator, inventor, promotor, líder cívico, político, advogado, editor, orador, guia turístico, caminhoneiro, publicitário, crítico de teatro. Atenção para o excesso de bebida, drogas ou sexo e com a permissividade.

Numerologia: Impressões 8 
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.O 8 é considerado número da conquista material, mas é necessário àqueles que o possuem como número de impressão aprender a equilibrar o espiritual e o material. Só quando equilibram estes dois polos e atigem a igualdade entre eles é que tornam-se capazes de realizar seus objetivos e obter recompensas esperadas. São conselheiros, analistas, pesquisadores, geralmente supervisionam e dirigem o trabalho dos outros. Precisam de caráter forte e perspicácia, assim como necessitam desenvolver sua capacidade de liderança. Podem assumir a administração de imóveis ou quaisquer propriedades. Filósofos e psicólogos natos, percebem a vida como ela realmente é. Tem o dom de ajudar as pessoas a compreenderem a si mesmas. É fundamental que adquiram o mínimo de sensibilidade e justiça em relação aos outros para que não se percam em egoísmos ou extravagâncias que acabariam por levá-las à ruína total. Para que conquistem seus objetivos precisam de tolerância e compreensão, este aspectos são "chaves" que abrem portas para os de número 8. Conseguem muito êxito os profissionais que levam este número, especialmente escritores, agentes de viagem, instrutores, supervisores, treinadores, atletas, exploradores, gerentes, superintendentes, engenheiros civis, agentes de seguros, corretores de imóveis, arquitetos, artistas profissionais, hoteleiros, editores, estatísticos ou executivos. Sabem lidar com animais e possuem um amor particular pela natureza. Vivendo de acordo com seus propósitos tornam-se grandes mestres ou misticos, e atraem que todos venham em busca de seus conhecimentos. Cuidado com a sede de poder pessoal, e a tendência negativa a se tornarem ambiciosos, materialistas, egoístas, perdulários, avarentos, não confiáveis ou até imprudentes.

Numerologia: Anseios da Alma 6
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ?
A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 6 - Em busca de responsabilidade, de amor à família, é o tipo de pessoa que quer ser o centro das atenções dentro de casa. Traz para o ambiente em que vive beleza, conforto, música, harmonia e paz. Tem como paixão ajudar a humanidade, e se for ensinando o que sabe e transmitindo suas experiências melhor ainda. Espera que as pessoas reconheçam seu esforço e busca a imagem de alguém compreensivo, idealista, franco, justo e amante da paz. Tende a praticar a generosidade criando a expectativa de ser popular. Gosta de mostrar seus dons artísticos e de trabalhar em equipe.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Simples

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor…
Não precisamos da paixão desmedida…
Não queremos beijo na boca…
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama…

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado…
Sem nada dizer…

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir…

Alguém que ria de nossas piadas sem graça…
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo…
Que nos teça elogios sem fim…
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável…

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado…
Alguém que nos possa dizer:
Acho que você está errado, mas estou do seu lado…

Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!

(Willian Shakespeare)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Sobre sentimento, amor, vida...


Eu sempre acreditei que para gostar de alguém as coisas teriam que ser perfeitas: eu ia cohecer um cara, nós olharíamos um para o outro e surgiria uma atração, depois conversaríamos e iríamos nos conhecendo aos poucos...até que descobriríamos que estávamos apaixonados um pelo outro e viveríamos felizes para sempre...

Daí corta para a vida real (que quase nunca acontece da maneira como a gente imagina).

Primeiro que eu me apaixonei por um cara que eu nem esperava.

Segundo que as circunstâncias não eram nem apropriadas (o que eu também não esperava).

Terceiro é que apesar de tudo...eu faria tudo de novo.

Porque nesse tempo todo eu aprendi que temos que fazer o nosso melhor...que a pessoa pela qual nos apaixonamos não é perfeita, assim como nós também não somos...que as dificuldades que surgirem terão que ser superadas...que quem gosta de verdade perdoa e esquece...que quando a gente gosta de alguém a gente tem que demonstrar e dizer...que diálogo é a coisa mais importante para entender o outro (porque ninguém tem bola de cristal)....que sempre deve existir respeito, carinhos e gentilezas.

E que hoje talvez as coisas também nem tomem o rumo que a gente deseja, mas aprendi também que a gente nunca deve desistir de quem a gente gosta.

Porque são as pequenas coisas de todos os dias que importam...como ele deitar a cabeça em meu peito, eu ficar passando a mão na orelha dele...e ele adormecer.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dilema dos quilos a mais

Piracicaba vai voltando à normalidade... e a vida também. E eu também. Passada a euforia do começo do ano é que a gente entende que a vida continua igual ano passado. Mas eu não estou pessimista, não.

Eu estou literalmente de regime. E a pior coisa de estar de regime é ficar em casa e não poder comer, é sair de casa e não poder comer. Porque eu sou uma pessoa que gosta muito de comer, principalmente bobagens, e todo lugar que eu vou eu já penso antes o que vou comer.

Isso sem contar os doces, que eu cortei um pouco...um pouco, diga-se de passagem. Eu prefiro mil vezes fazer exercícios do que deixar de comer tudo o que gosto. Mas é claro que eu estou dando uma segurada.

E por falar em exercício, eu fui na academia aqui perto de casa para ver se dava para colocar no orçamento o gasto com academia. Mas só de olhar para toda aquela gente malhando me deu uma preguiça. Mas não é a preguiça de fazer exercício. É a preguiça de gente. E eu olhei para uma rodinha de gente conversando e me lembrei de quando eu frequentava esta mesma academia e eu às vezes não queria ir só para não ter que conversar com ninguém.

Porque todo dia você vê as mesmas pessoas e tem que ser simpática. E não pode fazer seus exerícios sossegada porque tem sempre alguém querendo conversar. E eu sou daquelas pessoas que gostam de fazer exercícios quieta, de boca fechada...concentrada. E tem pessoas que não entendem isto.

Mas em todo caso não vai dar mesmo para frequentar a academia e eu nem quero fazer esforço para dar certo porque a grana que eu ia gastar vou usar para fazer outra coisa. E vou continuar fazendo minha caminhada e malhando na calma reconfortante do meu lar.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Rio de Piracicaba, vai jogar água pra fora...

Eu não fui tirar as fotos para mostrar para vocês, mas me mandaram um monte de fotos por e-mail...

Essas fotos aqui em baixo são da rotatória da Ponte do Morato, perto do meu serviço (eu trabalho perto do rio)...o rio e a lagoa da Prefeitura viraram uma coisa só, essas fotos foram tiradas ontem à tarde provavelmente...hoje a situação está pior...






As fotos abaixo são de um trecho mais acima, onde ficam o Véu da Noiva, o Mirante e a Ponte Pênsil...






quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Enchente Rio Piracicaba

E por falar em enchente...Piracicaba está um caos. O rio transbordou e alagou tudo. Para ir para o meu serviço eu tenho três opções: ou eu vou pelo Bongue (que está interditado desde segunda-feira), ou eu vou pela Ponte do Morato (que ficou interditada hoje) ou eu vou pelo centro...

Então, hoje eu e metade da cidade só tinha a ponte do Mirante para ir para o centro (ainda bem que um amor de pessoa me ligou logo cedo para avisar para eu ir pelo centro que a ponte do Morato estava interditada)...dá para imaginar o trânsito que estava. E na ponte do Shopping é a mesma coisa.

A lagoa do Parque da Prefeitura encontrou com o rio,  não dá para saber onde começa um e termina outro. Essa ano a enchente foi bem pior que a do ano passado. Mas o pior é que em vários pontos da cidade também teve alagamentos e muitas casas foram inundadas.

E a chuva continua...estou com uma prequiça de ir lá tirar fotos...mas eu queria que vocês vissem...

Reflexão

"O amor não é água de riacho, mas de enchente. Quando aparece, arrasta tudo com força. Quando o amor chegar prepare-se para observar sua alma. No começo, é puro prazer, alegria e excitação. Passado algum tempo, ele começa a trazer medos que estão no sótão da alma."

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011...\o/\o/\o/\o/

Sei que este negócio de começar o ano é mais psicológico que qualquer coisa, pois vamos continuar com os mesmos problemas e alegrias. Até que a gente consiga resolver, mudar.

As coisas que mais eu desejo este ano é que eu tenha saúde e coragem para enfrentar as situações. Sei que preciso mudar mais ainda não sei como.

Minha apreensão maior é quanto a saúde da minha mãe, desde o ano passado que ela não está bem, e ela é fumante...e vem apresentando sintomas de uma doença mais séria...e para falar a verdade eu estou morrendo de medo...eu fico o tempo todo rezando para que sejam coisas da minha cabeça...

Por isso também tenho que me esforçar ao máximo para conseguir outro emprego, um emprego que eu ganhe mais, que eu possa cuidar de tudo sozinha...

Mas o futuro a Deus pertence, não é o que se diz?...Eu sei que não posso ficar me preocupando antecipadamente...mas é que este blog também serve para eu me desabafar...tentar ver as coisas de uma maneira mais clara, objetiva...pois eu sei que tudo o que acontece em nossas vidas conduz ao aprimoramento.

E nem tudo são problemas...posso estar triste o tanto que for, mais eu tenho a convicção de que vou ficar melhor...

E por falar nisso...não para mais de chover...com apenas um dia de chuva o Rio Piracicaba transbordou....ano passado levou a semana toda para que isto acontecesse, mas este ano a chuva de um único dia foi o suficiente.

E eu fui ver como ficou...é incrível a quantidade de água, sempre me espanto...e eu nunca consigo lembrar como que era o local antes de toda aquela água invadí-lo, é até estranho.

E eu sei que estranha ando eu...hora estou com a maior esperança em tudo, hora fico desesperada, hora eu penso que nada importa, hora eu penso que sou capaz de dar conta de tudo, hora eu penso que nunca vou conseguir superar nada...

É...eu ando bem estranha...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Mensagem de Ano Novo - Feliz 2011!!!


Quatro velas estavam queimando calmamente.

O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam.

A primeira vela disse:

- Eu sou a Paz ! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.

A segunda vela disse:

- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

- Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.

De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.

- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.

Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou:

- Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.

A criança com os olhos brilhantes, pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...

ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.

MUITA SAÚDE, AMOR, PROSPERIDADE E SUCESSO!!!!!