quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pensem nisso

Uma das razões para eu não divulgar meu blog para todo mundo que me conhece é por causa da confusão que causa quando as pessoas leem o que a gente escreve.

Tenho certeza que todo mundo que tem um blog um dia já passou pela experiência de ser mal interpretado.

Não que eu esconda que eu tenho um blog ou que é um segredo guardado a sete chaves...nada disso...mas também eu não fico contando para todo mundo. Pouquíssimas pessoas que me conhecem sabem.

E eu gosto dessa exclusividade por uma simples razão...meu blog serve principalmente como uma válvula de escape, onde deixo minha visão de copo vazio correr solta, onde desabafo, onde escrevo o que me vem na cabeça, o que tenho vontade no momento...etc...etc...etc...

Mas eu sou muito mais que esse blog, eu sou muito mais do que algumas palavras, eu penso muito mais coisas do que escrevo aqui, eu vivo muito mais coisas. Aqui fica registrado uma pequena faceta da minha personalidade....pequeníssima faceta, para ser mais exata.

Por isso que não adianta tirar conclusões definitivas e precipitadas, não só a meu respeito como em nada na vida...

E as pessoas fazem muito isso (é...você também e eu também)...tiram suas próprias conclusões, não que isso seja errado....mas antes de tirar suas conclusões o mais correto é procurar conhecer realmente a pessoa, saber quem ela é de verdade, o que pensa realmente, o que gosta, o que quer da vida.

E eu nem sei porque estou escrevendo tudo isso....só peço que não me interpretem mal...eu estou sensível esta semana.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

As dúvidas de cada dia

Sabe quando você não sabe mais nada. Pois é assim que estou me sentindo. Simplesmente não sei de mais nada. Mais nada mesmo.

Não sei mais o que vai acontecer na minha vida (não que alguém realmente saiba). Não sei mais o que quero (desconfio que nunca soube). Não sei mais o que penso, sinto, espero, desejo, sonho.

De repente me dei conta da incógnita que é a vida (pelo menos a minha está assim)...e essa sensação não é nada confortável. Uma sensação de que nada está no lugar. Uma sensação de que eu não estou no lugar certo, fazendo as coisas certas.

Ou o que é pior...deixando de fazer as coisas que realmente importam (para mim).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Do que são feitos os sonhos?


Brincadeiras a parte...Repito esta pergunta para você...Do que são feitos os sonhos?...

Os sonhos do coração...que estão dentro de cada um de nós?

A minha resposta a essa pergunta é: não sei...não sei do que são feitos os sonhos, de onde eles nascem, como surgem em nosso coração...não sei responder nada disso...mas eu sei de uma coisa...sei qual é a sensação de realizá-los...isso eu sei.

E desde que eu senti essa sensação pela primeira vez...essa sensação boa de realizar um sonho percebi que é uma sensação maravilhosa....e que gostaria de sempre sentir novamente.

Depois da dedicação, do trabalho, do esforço, da espera...nada melhor do que sentir que tudo valeu a pena...nada melhor do que ver um sonho realizado. Por isso eu digo para todas as pessoas...sigam sim seus sonhos...corram atrás...vale muito a pena.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Acabaram-se as férias....

Literalmente...

Chega dessa vida de barzinho qualquer dia da semana. Chega de sair de sábado e chegar só no outro dia (mentira...isso pode continuar).

Chega de dormir até tarde (só aos domingos agora)...

Chega de não ter que estudar e nem se preocupar com o TCC...

É...acabaram-se as férias...e acabaram-se as férias aqui do blog também. A programação normal volta hoje.

E gente....quanta coisa aconteceu...eu posso reclamar de tudo na minha vida (e eu gosto de reclamar mesmo), mas de uma coisa eu não posso reclamar: que ela é monótona.

Mas também dá uma preguiça de contar tudo....eu sei que quem lê fica puto da vida, pois fala "porque diz que aconteceu um monte de coisas se não vai contar tudo o que aconteceu".

Espera lá, neh gente....isto aqui é um blog e por mais que eu quisesse eu não conseguiria contar tudo...aqui eu conto algumas coisas, escrevo um monte de besteiras (as minhas besteiras) e como faz um tempo que eu não escrevo, não dá para falar de tudo e atualizar o blog de uma vez....vamos com calma.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Piracicaba que eu adoro tanto....244 anos


PIRACICABA
 (ESTHER VACCHI PASSOS)

Piracicaba tem rio histórico

Com encontro das bandeiras

Trazendo Divino Espírito Santo

A devota multidão brasileira


Piracicaba tem pamonha e cachaça

Cururu, viola e congada

Sempre linda e acolhedora

Á noite e ao romper da aurora


Piracicaba tem noite de seresta

A Santo Antonio padroeiro grande festa

Mantendo viva a tradição

Com muitos fogos e rojão


Piracicaba tem sapucaia centenária

Faculdades, teatro e quadra poliesportiva

Rua do Porto e peixe no tambor

Pedalinho e trenzinho a todo vapor


Piracicaba tem Engenho, Salto e Mirante

ESALQ, zoológico e gente itinerante

Praças, shopping e sesc com muito lazer

No mercadão come-se pastel com prazer


Piracicaba tem poetas inspirados

A fazer poesias, trovas e sonetos

Espalhando amor e alegria

Que a todos contagia