segunda-feira, 27 de maio de 2013

Passado - Presente - Futuro

Eu não vou ficar escrevendo diariamente aqui no blog coisas que eu ando comendo, exercícios que eu ando fazendo e tudo o mais porque eu tenho lido muita coisa sobre dieta e exercícios, mas o objetivo do meu blog, como eu já disse não é e nunca foi ser um lugar de consulta sobre isso...até porque tem muito site bom que eu gosto de ler, que tem dicas e ensinamentos incríveis e até posso fazer uma lista dos quais eu mais gosto...

É o que estou lendo no momento, de onde tenho tirado dicas bacanas...mas fiquem à vontade para tirar suas próprias conclusões, néh?

Blog da Mimis

Emagrediet

* Revista Boa Forma - assinei a digital

Voltando ao assunto...

Meu blog serve para eu colocar a parte psicológica da minha vida em dia...e tem uma coisa bem interessante que eu li no jornal, domingo...o artigo falava sobre 'ancoras'...sobre ancoras presas aos nossos pés que não nos deixam progredir...

Sabe aqueles pesos do passado que arrastamos de um lado para o outro, muitas vezes sem ter a mínima consciência de que fazemos isso, mas fazemos...e eu fiquei pensando sobre as minhas ancoras...olhei para baixo e vi elas lá...presas aos meus pés como os grilhões de um condenado.

Coisas que aconteceram no passado e que eu continuo a remoer...atitudes que eu tomei, coisas que eu decidi...meus medos, minhas inseguranças...as opiniões alheias...etc.

E no meio desta análise toda teve uma coisa da qual tomei consciência que me deixou imensamente feliz...perceber que eu estou me sentindo eu, me sentindo eu, entende? Livre para buscar coisas novas...livre para aprender, para conhecer, experimentar...

É hora de olhar para a frente e definir o que quero do futuro...também é a época para eu me desfazer do passado, jogar todas as coisas que ainda me prendem a ele....fazer uma limpeza na minha vida, nas coisas que guardo em casa, fazer uma faxina em meus sentimentos...

O fato é que para mim chegou o momento de olhar para dentro do meu coração e buscar as coisas que realmente quero. Ouvir meu coração para saber o que quero, o que me fará feliz daqui para frente...

Xô desânimo!

Confesso que andei desanimada esses dias e acabei deixando meus planos de lado...isso sempre me acontece...eu fico entusiasmada no começo, mas não consigo levar minha determinação até o fim.

No final de semana extrapolei de tudo...sabe como é, néh....dia das mães e eu acabei comendo mais do que deveria...mas com certeza eu fiz uma coisa bacana, tomei POUCO refrigerante e como refrigerante, leia-se Coca-Cola...e como pouco, leia-se apenas 01 copo.

Eu não estou fazendo propaganda da Coca-Cola, até porque sei que ela não precisa da minha propaganda...mas eu sou viciada nesse refrigerante e é por isso que é uma das coisas que vou sentir falta.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Eu sei que é possível!!!!!!

Esse exercício do livro anterior é importante para que eu defina minhas metas, saiba de verdade porque desejo mudar e ler me incentiva a buscar um maior conhecimento a meu respeito.

Eu acredito que tudo em nossa vida depende da maneira como nos vemos, como lidamos com as nossas emoções e sentimentos. Ao mesmo tempo que eu sei que necessito mudar meus hábitos eu também tenho que ter a consciência de porque eu quero fazer essas mudanças para que elas não sejam superficiais.

Eu desejo mudanças intensas e duradouras...eu sei que tenho que aprender muito sobre alimentação e exercícios...e principalmente sobre as coisas que estão no meu interior, em minha alma, em meu coração. É atrás de um equilíbrio que eu estou.

Não quero ter só um corpinho bonito, não sou hipócrita em dizer que isso não é importante, pois nos dias de hoje é sim, eu quero ter um corpo bonito, saudável, mas quero também ter qualidades, estar de bem com a vida e com as pessoas...quero que a minha vida tenha sentido.

Eu sei que uso a comida e a bebida para encobrir a infelicidade que estou sentindo, tentando lidar ou esquecer...por isso que quero também cuidar da minha parte emocional, intelectual e espiritual.

E isso só vai ser possível com o aprendizado de novas coisas, novos padrões...Eu tenho em minha mente a pessoa que eu desejo ser, o tipo de pessoa que eu quero ser...e eu quero cuidar de tudo: físico, mental, emocional, simpatia, relacionamentos, ambiente de vida, social, espiritual, carreira, finanças.

Uma coisa está ligada com a outra...e eu tenho a convicção que a partir do momento que eu estiver satisfeita em uma área da minha vida, as outras vão de encaixando e se acertando...

Desperte o Gigante Interior: exercício do livro que estou lendo

Eu fiz o exercício com outras áreas da minha vida, mas vou publicar aqui no site a parte relacionada com meu corpo, meu hábitos.

Primeiro, escreva quatro ações que você precisa para fazer o que vem adiando.

O que venho adiando:
1 - Emagrecer 10 quilos.
  
Segundo, sob cada uma dessas ações anote a resposta para a seguinte pergunta: Por que não tomei nenhuma ação? No passado, que dor vinculei a essa ação?
1 - Entrei na academia mas ainda não incorporei a rotina de exercícios...a dor de ir na academia supera meu desejo de ter um corpo magro e saudável...bem como parar de comer as coisas que me fazem engordar, como tomar chá mate com bastante açúcar, refrigerantes e comidas gordurosas.
  
Terceiro, anote todo o prazer que experimentou no passado por se entregar a esse padrão negativo.
1 - Não ir na academia me deixa com mais tempo livre para eu dormir, assistir televisão e comer...e isso são grandes prazeres para mim, pois quando faço qualquer dessas coisas consigo ficar sozinha e esquecer os problemas...além do mais, não ter um corpo tão bonito faz com que os pretendentes se afastem, e para mim é um prazer não ter que lidar com os homens, que geralmente só se interessam pelo meu corpo....e aqueles que realmente gostam de mim eu consigo evitar por não querer ser íntima de ninguém.
Quarto, anote o que lhe custará se não mudar agora. Como isso faz você se sentir?
1 - Se eu não emagrecer eu vou continuar a engordar, vou ter doenças relacionadas com o excesso de gordura no corpo como diabetes e pressão alta...além do mais, nenhuma roupa vai ficar boa em meu corpo, digo, nenhuma roupa que eu tenho...vou ter que comprar roupas de um número maior...vou ter dificuldade para fazer qualquer esforço físico, como caminhar que eu adoro, vou ficar mole e com preguiça de fazer qualquer coisa...vou ficar gorda e feia nas fotos, com papo...nenhum homem vai querer namorar comigo, não vou me sentir sensual...vou me sentir mais feia do que as minhas amigas, minha auto-estima vai ficar diminuída, não vou ter vontade de sair de casa e fazer programas diversos, vou ter pouca disposição para fazer as coisas que gosto, vou ficar com vergonha do meu corpo e não vou gostar dele. Vou ficar com vergonha de comer na frente das pessoas porque vou ficar pensando no quanto elas me acham gorda. Vou evitar sair de casa. Vou usar roupas largas e horrorosas. 
O passo final é escrever todo o prazer que obterá ao tomar cada uma dessas ações imediatamente.
  
1 - Emagrecer 10 quilos através da prática de exercícios e melhora da alimentação vai fazer com que eu me sinta mais disposta, mais bonita e mais desejada. Vai fazer com que eu me sinta mais aceita e aprovada pelas pessoas, vou viver mais alegre e com disposição para realizar as tarefas do meu dia-a-dia. Vou ter mais bom humor, vou ser uma pessoa mais autoconfiante. Todas as roupas que eu colocar ficarão bem em mim...vou poder comprar roupas novas. Minhas fotos vão ficar lindas para eu colocar no facebook. Vou ser admirada pelas pessoas...vou ser mais paquerada. Vou me sentir extremamente bem e feliz. Vou ficar com uma postura mais bonita e elegante. Vou realizar meu desejo de ser elegante e admirada. Minhas roupas ficarão maravilhooooosas em meu corpo.

Meus hábitos atuais

Sabe, estive pensando em quais são as coisas que eu acredito...e como eu disse...antes eu pensava que quando eu começasse a ficar mais velha era normal ficar mais gorda...

Mas reparando bem em minhas amigas e no que estou lendo e vendo ultimamente na internet, me conscientizei que isso não é uma regra...hoje em dia as pessoas, inclusive eu, podem fazer escolhas melhores para ter mais saúde e qualidade de vida e consequentemente um corpo mais bonito.

E pensando bem eu quero chegar na 3ª idade me sentindo bonita e bem cuidada...com um corpo legal.

E vamos lá fazer uma lista de como é minha rotina atualmente:

Eu tomo remédio para repor o hormônio da tireoide (Levoid 75 mcg), então eu levanto, tomo meu remédio em jejum e tomo café da manhã no meu serviço (depois de 01 hora mais ou menos).

Meu café da manhã consiste geralmente de chá-mate com açúcar (bastante açúcar), club social integral, aveia (aquela de sachê pronta para consumo), nesfit, iogurte natural light para comer com aveia ou nesfit.

No almoço eu como uma marmitex mini, daquelas quadradinhas e com pouca comida, e mesmo assim sempre sobra um pouco. Durante a semana geralmente eu como: arroz, feijão (todos os dias) e as misturas: strogonoff de carne ou frango, omelete, frango frito, macarrão (às quintas), farofa e as saladas que acompanham. Cortei o refrigerante, mas como o docinho de sobremesa.

No lanche da tarde as opções são geralmente: maçã, pera, ameixa, banana, iogurte, torrada com requeijão ou manteiga, biscoitos e quando o pessoal faz uma vaquinha a gente come pão de queijo ou salgadinho de festa com Coca-Cola.

Chego em casa e se tem arroz pronto na hora eu como, às vezes como uma sopa ou pão francês...mas geralmente eu como uma fruta ou faço uma salada (tomate, alface, maçã, cebola)...ou tomo uma xícara de leite com Toddy.

Nos finais de semana eu exagero...toda hora tem alguém em casa e toda hora tem alguém comendo alguma coisa e eu também aproveito e como junto. Se ninguém chama para comer, aí sou eu quem chama...Também bebo muita Coca-Cola ou refrigerantes em geral. Outra coisa que eu como bastante é pães, salgadinhos e doces.

Que mais?

Eu estou matriculada na academia mas não vou com regularidade, tem tempos que eu vou quase todos os dias, depois falto por uns tempos...e a coisa fica desta maneira...quando eu vou com regularidade eu emagreço e depois quando paro eu engordo tudo de novo.

Quando eu tenho algum evento ou uma viagem eu fecho um pouco a boca e faço mais atividades físicas, então eu perco um ou dois quilos e depois eu abandono tudo e volto a engordar.

Mas mesmo indo na academia eu não mudei a minha alimentação, continuo comendo a mesma quantidade e como eu acabo tendo uma atividade física eu emagreço um pouco, mas não a quantidade desejada.

É isso, atualmente esses são meus hábitos.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Não se assustem

Vocês se assustaram? Eu também.

Eu sou uma pessoa que gosta de sair, gosto de viajar, gosto de conhecer e conversar com as pessoas...e amo tirar fotos!

E olhando minhas fotos atualmente no face eu quase tenho um surto de choro e vontade de rolar pelo chão igual a uma criança birrenta.

Atualmente (e só vou escrever porque eu sei que ninguém vai ler neste momento porque meu blog está bloqueado) meus números são:

Altura: 1,59 m
Peso: 68 quilos

IMC: 26,89 - Sobrepeso

Meu objetivo:

Altura: 1,59 m
Peso: 58 quilos

IMC: 22,94 - Peso Normal

Meu objetivo é chegar ao peso que eu tinha há quatro anos atrás, sério, eu tinha 10 quilos a menos....quando eu penso nisso eu quase surto. Eu pesava 58 quilos e minha preocupação era nunca deixar passar dos 60...mas eu acho que esse tema vai ser assunto para um outro post, porque tem muita coisa para eu dizer sobre isso.

Um outro motivo que me dá força e que eu vou usar para me inspirar é ver que tem um monte de gente na internet que está conseguindo alcançar seus objetivos...e que também expõe o processo todo num blog. A única diferença é que o meu blog só vai voltar ao ar quando eu atingir o objetivo.

Até porque meu blog não é específico de dietas e exercícios, e eu nem pretendo transformá-lo em um...meu blog é estilo 'Meu querido diário'...e eu vou deixar que ele continue desta maneira, não tenho pretensão de coisa alguma com o meu blog, eu tenho sim a necessidade de escrever, de me expressar...é isso que me motiva e que vai me ajudar nesta jornada.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Janeiro - 2013




Posso ser sincera?...vendo essas fotos fico horrorizada comigo mesma...não só pelo fato de estar acima do peso...mas pelo fato de isso ser o resultado de problemas internos, de estar triste com a minha vida...um reflexo do quanto não tenho gostado de mim mesma, me amado e cuidado bem de mim...do quanto tenho tentado fazer de conta que está tudo bem mas no fundo me sentir infeliz...Deus ajude que isso passe o mais rápido possível...e que eu tenha forças para superar.

Momento casulo

Voltei a postar...mas meu blog está restrito. Acho que neste momento de reflexão da minha vida a privacidade vai ser muito importante.

E eu precisava loucamente de um lugar para desabafar...para escrever o que está me acontecendo, mas como eu disse eu também precisava de privacidade...um momento meu, um processo pelo qual eu tenho que passar...e passar sozinha.

Sabe um "momento casulo".? Pois é...é assim que vou chamar esta fase da minha vida. Chegou a hora de eu entrar em contato comigo, com minhas expectativas e tudo o mais...mas é um processo que só eu posso passar...só eu posso entender...e fazer coisas que irão funcionar para mim.

Minha análise da atual conjuntura?

Minha vida se encontra em uma encruzilhada, onde eu preciso decidir se vou ser aquela pessoa que eu sempre sonhei ou continuo a ver a vida passar.

Fato!

Cheguei a um patamar que eu tenho que tomar uma decisão: continuar sofrendo ou tomar uma atitude. E eu decidi tomar uma atitude. 

Pensando no meu futuro, se eu continuar agindo da maneira que estou agindo eu vou ser a pessoa mais infeliz do mundo. Vou ser gorda, pobre e infeliz. E se eu decidir ter um filho? E se eu for morar em outro país? E se eu viver até os 90 anos? Qual será a qualidade de vida que vou ter? Como vou aproveitar a resto da minha vida se eu tenho apenas 33 anos e estou me sentindo péssima?

E só de pensar nisso eu me arrepio toda, porque tenho consciência de que eu posso mudar muita coisa em minha vida e batalhar pelos meus sonhos. E cara...eu só tenho 33 anos. Se a expectativa do brasileiro é 71 anos, isso quer dizer que eu nem cheguei à metade da minha vida...

IR ATRÁS DOS MEUS SONHOS. SER A PESSOA QUE EU QUERO SER. TER OUTRO ESTILO DE VIDA!

Antes eu acreditava que quanto mais a gente envelhecesse a vida só poderia piorar, mas hoje as coisas mudaram...é possível ter uma qualidade de vida melhor, eu conheço pessoas que estão muito mais bonitas, jovens e felizes do que estavam quando eu as conheci. E eu quero isso para a minha vida.

Eu acredito que eu posso ter um estilo de vida saudável, interessante e imensamente satisfatório. E é atrás disso que eu vou. É atrás dessa vida maravilhosa que eu vou atrás. E vou fazer o que for preciso!