quinta-feira, 27 de março de 2014

Dia 50: Uma foto de alguém por quem você arriscaria sua vida

Minha família: mãe, irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas, sobrinhos-netos, sobrinhas-netas. Mas vou ficar devendo a fotinho.

terça-feira, 25 de março de 2014

Dia 49: A foto de algo que nunca poderia viver sem

Pensei bastante, tirando as necessidades fisiológicas (água, comida, itens de higiene)...pensando unicamente em bens materiais...eu não conseguiria viver sem ler, sem ter um livrinho para eu poder mergulhar e esquecer de tudo. Eu até ficaria sem celular, sem salto alto, sem internet...mas eu não ficaria muito tempo sem um livro.

Bora começar tudo de novo!!!!

Depois da minha tentativa frustrada em emagrecer ano passado...esse ano estou de volta....tenho lido muita revista, muito blog...e cada vez mais me convenço de que o meu problema é psicológico.

E agora estou dando mais atenção ao aspecto psicológico da coisa. Lembro que quando eu estava no peso normal...eu via uma pessoa acima do peso e achava que era falta de vontade da pessoa o fato de ela estar gorda.

Confesso que faz uns três ou quatro anos que estou acima do peso...nesse ínterim cheguei a ficar magra em algumas ocasiões (minha formatura, por exemplo, em 2011) mas depois relaxei e voltei a engordar tudo de novo.

E pensando bem não tenho me sentido bem com essa situação...parece que eu estou presa dentro de um corpo que não me pertence....que não consigo usar as roupas do tamanho que eu quero (n° 40).... e eu não tenho vontade de mudar a minha numeração, pois eu sei que se eu aceitar comprar uma roupa n° 42 vai ser o fim...vou me sentir derrotada de vez e não vou conseguir voltar ao meu peso normal.

E nem estou querendo ficar magra, abaixo do meu peso...pelo contrário, só desejo acabar com o meu sobrepeso...ou seja...uns sete ou oito quilos e ficar com um peso normal para a minha altura...por volta de uns 60 ou no máximo uns 58 quilos.

O complicado...e eu tenho a consciência que estou errada...é querer que isso aconteça de um dia para o outro. Por isso vou começar a ler o livro "Pense Magro" de novo. Mas não vou relatar aqui no blog o passo a passo como eu tentei fazer ano passado. Mas falarei com certeza dos resultados e dificuldades de uma maneira geral.

Eu vejo tanta gente obtendo sucesso....eu sei que eu posso conseguir os resultados que eu desejo se eu mantiver minha meta em perspectiva....souber bem o que eu desejo...mudar meus hábitos....acreditar em mim...fazer o que tem que ser feito.... e ter muita paciência.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Sobre o final de semana

Esse final se semana foi o niver de uma amiga querida....nos reunimos na casa dela para fazer a festa e foi muito divertido encontrar todo o pessoal...adoro quando tem essas reuniões onde conseguimos "juntar" muitas pessoas queridas...

E como sempre acontece...bebemos, falamos bem e mal do mundo, dançamos até nos acabar e demos muitas risadas....rolou também um vídeo com fotos da aniversariante e família e consequentemente com fotos de toda a turma.

Eu revi umas fotos minha que quase chorei de rir...fotos da época em que eu conheci essa turma há uns sete anos atrás...e nesses sete anos temos muitas recordações, fotos e histórias para contar....foi uma noite especial.

No domingo cheguei em casa, tomei banho e saí novamente para a casa da minha amiga...comemos as coisas que haviam sobrado da festa e ficamos a tarde toda na ressaca e na preguicinha...conversando por wats...mandando vídeos, dando risadas e fazendo muitas piadas com as nossas fotos...foi uma tarde super agradável...cheguei em casa já era quase onze horas no domingo.

Li um pouco (estou lendo o terceiro livro sobre Bridget Jones)...e dormi o sono dos justos e baladeiros.


domingo, 23 de março de 2014

Dia 48: Uma foto que represente algo que gostaria de cortar na sua vida

Gordurinhas localizadas na região abdominal...cortaria todas fora, não deixaria nenhuma para contar história. Na verdade eu gostaria de comer tudo que tenho vontade e não engordar nenhum grama, principalmente na barriga.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia 47: Uma foto de alguém com que você trocaria de vida, pra sempre

Eu trocaria de vida para viver a vida de Elizabeth Bennet...ser como ela, pensar como ela...Esse é um dos raros exemplos que eu gostei tanto do filme quanto do livro.

domingo, 16 de março de 2014

Sobre socialização de quinta-feira e flashback

Fui na Cachaçaria nesta quinta-feira...fazia um tempo que eu não saia durante a semana...

E definitivamente fazia muito tempo que eu não passava uma noite em claro...e trabalhei na sexta-feira como um zumbi...tremendamente com sono e com uma vontade enorme de cair na minha cama e dormir o sono dos justos e dos baladeiros de plantão.

Mas a quinta-feira foi muito divertida...fui com o pessoal do meu serviço na Quintaneja da Cachaçaria...nos divertimos muito...rolou também um flashback ...mas por hora não quero pensar nisso....

Na sexta-feira depois que eu acordei e consegui me levantar fui na casa de uma amiga comer pizza com o pessoal....super divertido. Ficamos comendo e dando risada até umas cinco horas da manhã. 

E por falar em pessoal...estamos com uma turminha bem bacana...saímos e damos muitas risadas juntos...se bem que ultimamente temos ficado em casa e nos divertimos da mesma maneira....e isso tem sido muito bom.

sábado, 15 de março de 2014

Dia 46: Alguma foto de onde você gostaria de morar

Eu gostaria de conhecer muitos lugares, viajar bastante...mas eu ainda preferiria morar em Piracicaba (principalmente se fosse com esta vista).

sexta-feira, 14 de março de 2014

Trilogia Millennium

Ontem me despedi dos personagens que acompanhei durante as minhas férias...Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist...entre outros...

Passei as férias lendo a trilogia Millennium e fiquei fascinada com a história. Fascinada acho que é pouco para descrever o que eu senti lendo esses livros...eu realmente fiquei obcecada para saber o que ia acontecer a cada página...

Li os dois primeiros livros de sopetão...e mesmo quando não estava lendo ficava pensando na história e nos personagens...o terceiro livro eu tentei ler mais devagar, mas confesso que foi impossível...quer dizer, eu li mais devagar que os dois primeiros...mas nem tão devagar...

Minha irmã que me indicou os livros..e simplesmente amei...os três!!! Recomendo!

quinta-feira, 13 de março de 2014

quarta-feira, 12 de março de 2014

Meu querido diário

Faz um tempo que o meu blog está bloqueado para os leitores...eu tenho usado ele como uma espécie de diário mesmo. Como se eu estivesse falando com alguém (Só que não)...

E essa situação tem se arrastado...a) porque eu tenho um pouco de receio sobre o que as pessoas vão falar a respeito do que eu escrevo....b) porque muita gente que eu conheço nem sabe que eu tenho um blog....c) porque muitas vezes escrevi coisas que eu estava pensando na hora, vivendo no momento e que passado algum tempo nem sei se tem validade...d) as pessoas fazem uma ideia da gente sem mesmo nos conhecer...e) as pessoas convivem mas não se conhecem...f) não quero ter que ficar explicando tudo o que eu escrevo...

Em parte porque eu acredito que hoje em dia todo mundo só quer ouvir coisas boas, o lado cor-de-rosa da vida...se a pessoa tem uma opinião contrária, ou está de mal humor ela é rechaçada...ou talvez porque o mundo, a vida ande tão corrida que a gente não tem mais tempo de se conhecer de verdade, pois cada um está fechado em si, em seus interesses.

Mas eu sei que um dia essa fase vai acabar e eu vou reabrir meu blog para o mundo virtual novamente...mas por enquanto, devido a existência de meu conflitos, eu ainda vou manter ele guardado só para mim.

terça-feira, 11 de março de 2014

Dia 44: Uma foto de sua comida preferida

Amo pizza (com Coca-Cola)...baininha, de brócolis, de rúcula, milho, pizza doce de brigadeiro, de banana com canela...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Pós Férias

Primeiro dia de trabalho depois de duas semanas de férias...não conta para ninguém mais a minha vontade era de ficar mais tempo em casa...de boa.

Fazia muito tempo que eu não aproveitava tanto as minhas férias...aproveitei para dormir muito, para comer muito e para descansar muito também.

Aproveitei para sair a noite durante a semana...Quintaneja na Cachaçaria. Fui para o carnaval duas noites...a primeira e a última, que valeram por todo o carnaval de tão boas que foram...fui no cinema, três vezes: Robocop, Sem escalas e 300...li dois livros com mais de 500 páginas cada um e estou na metade do terceiro: Trilogia Millennium...

Também fiquei um bocado de tempo pensando na meleca que está a minha vida...sim porque a minha vida está uma meleca em alguns aspectos....mas nem vou começar a reclamar...tenho que tirar forças do fundo da alma para entrar na rotina novamente.

Bora levantar a cabeça, sacudir a poeira e tocar a vida em frente!!!

domingo, 9 de março de 2014

Dia 43: Alguma figura que represente algo que você nunca faria

Usar drogas ilícitas...nunca experimentei e nem quero experimentar (afinal, vai que eu goste, néh?)...e já vi exemplos suficientes de como essas drogas podem destruir a vida de uma pessoa. Eu sei que o álcool também pode causar enormes estragos...mas ainda não consegui deixar de consumir uma cervejinha...

sábado, 8 de março de 2014

Caso ou compro uma bicicleta?

Que o ser humano é um antagonismo sem fim, todo mundo há de concordar. Confesso que quando eu era criança eu até pensava em casar e ter filhos, mas já na adolescência eu percebi que tinha mais coisas na vida que eu poderia querer...e foi isso que escolhi.

Eu escolhi estudar, viajar, curtir baladas, trabalhar...e nunca me senti mal por causa isso. Pelo contrário, foi uma decisão tomada e uma decisão aceita por mim. Mas claro que chega uma hora que a 'sociedade' meio que fica inconformada com a sua decisão.

Já me senti muitas vezes um peixe fora d'água em festas de família...onde todos só conversam sobre coisas sobre rotinas familiares, casa, correria com filhos, problemas com os filhos, escolas das crianças e blá, blá, blá...assuntos que eu não domino e não faço a menor ideia.

Imaginem como eu já me senti excluída.  Ainda mais eu que sou de uma família grande, onde todos os meus irmãos e irmãs tem filhos e até alguns sobrinhos e sobrinhas já tem filhos. Mas como eu disse, foi uma escolha minha e que até hoje não me arrependi. Não sei o futuro, posso mudar de ideia...

Mas o fato é que no momento eu ainda estou mais inclinada em viver a minha vida sozinha mesmo...e o sonho de viver fora do país tem tomado mais corpo...tem ficado mais forte...ou é isso ou é ir morar sozinha. Uma das duas coisas vai acontecer ainda este ano.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia 42: Uma foto que represente sua música preferida

Faroeste Caboclo...a música que eu canto para dormir...a música mais longa que eu sei cantar...a música que desde a adolescência eu aprendi...a música que inspirou o filme (que eu ainda não assisti)...

quarta-feira, 5 de março de 2014

Dia 41: A foto de um carro que gostaria de ter

Sonho Normal: Ford Ka

Sonho Turbo: Porsche
No sonho normal, um Ford Ka e no meu sonho turbo um Porsche...só uma coisa não muda em meus sonhos...a cor do carro...tem que ser branca.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Dia 40: Uma foto de alguma celebridade que você escolheria como futuro marido

Channing Tatum

Cris Evans

Robert Downey Jr.

Wagner Moura

Atualmente eu escolheria entre um desses quatro...com inclinação para Channing Tatum, porque se fosse para escolher só um, hoje, seria ele.

sábado, 1 de março de 2014

Dia 39: Uma foto sua, que você tenha vergonha

Não tenho vergonha necessariamente desta foto, mas de ter a louca vontade de tirar foto minha, eu mesma...sei que hoje é algo normal e corriqueiro mas tem muita foto minha que eu mesma tirei e não deixo as pessoas ficarem vendo.