quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sobre a última semana...

Vamos lá minha gente...essa semana passou tão rápido que eu nem percebi. Final de semana não trabalhei, então voltei para a minha antiga casa e fui muito bem recebida por minha antiga roommate e pelo dono da minha antiga vaga. 

Depois de ficar duas semanas sem ver ninguém eu realmente estava precisando dos amigos...e foi muito divertido. Fui na sexta-feira para a casa, ficamos o sábado todo de preguiça em frente da televisão comendo gordices.

À noite saímos para ver o que tinha pela cidade...fomos em vários lugares e acabamos ficando no Fitzsimons, que eu ainda não conhecia e adorei. Acabamos encontrando com uma antiga moradora (e amiga) e foi muito bacana. Eu sei que voltamos para casa somente quando acabou a música, comemos e ficamos conversando até clarear o dia.

No domingo fiquei em casa...super preguiça em ação...fiquei jogada no sofá a tarde toda, até a hora de voltar para a casa do au pair. E nisso se passaram três dias até eu ter day off novamente e voltar para dormir na casa de novo.

Nesse meio tempo enviei currículos para tudo quanto é site que eu vi na Internet...enviei vários currículos e me cadastrei em vários sites. E fui chamada para fazer uma entrevista na UCD (University College Dublin) para trabalhar de cleaner no verão. Fui hoje (eu e mais uma porrada de gente) fazer a entrevista e eles apenas confirmaram meus dados pessoais e minha disponibilidade. Enfim, aguardemos.

No domingo tenho uma outra entrevista por telefone, vamos ver o que acontece. Sei que vocês não estão entendendo nada, mas é que eu estou trabalhando como au pair, mas estou procurando outro trabalho...Mas aguardemos cenas dos próximos capítulos.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Tentando organizar o que não pode ser organizado

Eu sei que fiquei muito tempo sem aparecer por aqui...muitas coisas aconteceram, na verdade há todo momento eu tenho que lidar com coisas novas...às vezes me sinto como se já fizessem anos que moro aqui na Irlanda, pois tudo é muito diferente e eu tenho que me adaptar de acordo com os acontecimentos...

Tenho que lidar com a minha dificuldade com a língua, com os costumes, com o frio, com a comida, com a saudade que eu sinto de todos no Brasil...e agora com a família em que estou no au pair. Mas sobre o au pair eu vou fazer um texto à parte.

Na verdade pretendo colocar esse blog em ordem...tenho alguns textos começados e não terminados que eu pretendo postar sobre as coisas que eu vivi aqui na Irlanda até agora...mas não se animem muito não...são minhas experiências....e aqui pelo que eu vi cada um vive o intercâmbio de uma maneira, o que também pode contribuir para enriquecer a experiência alheia.

E uma coisa eu posso falar com certeza...só estando aqui para saber. Por mais que eu tenha lido tudo sobre a Irlanda antes de eu vir para cá...vivenciar as coisas são bem diferentes...Confesso que eu cheguei aqui pensando que eu já sabia tudo a respeito de tudo, não digo arrogância, não estava arrogante...mas sabe aquela sensação de que você acha que está preparada? Era assim que eu me sentia antes de subir no avião...realmente achava que conhecia a Irlanda e me sentia preparada.

Passados quase três meses não sei dizer ainda se a experiência tem sido boa ou ruim...ou tem sido um pouco das duas coisas...muitos momentos bons...e muitos momentos nem tanto. E eu sei que foi por isso que me deu essa vontade de atualizar o blog...preciso escrever pra desabafar e colocar o turbilhão de pensamentos em ordem.