quinta-feira, 21 de abril de 2011

Música para cortar os pulsos - 03

sob a minha pele (ou Frank Sinatra)

eu sonhei que eu estava exatamente aqui, olhando pra você. você não sabe, mas eu estava exatamente aqui. porque eu tenho você sob a minha pele. no profundo do meu coração. pronto para despertar, perto mesmo de explodir, prester a saber por quê.

eu não queria ter que explicar. ter que contar quem eu sou ou quem eu poderia ser. eu não queria ter que sentir com palavras, porque eu acho que quando falo o sentimento evapora com o som. quando eu falo, sou menos verdadeiro.

quantas músicas de amor eu já te mandei?

(por que um raio cai? por que o sol se vai?)

eu queria que você fosse capaz de estancar isso que me percorre incessante como cataratas, que não tem nome (por que não vamos juntos às Cataratas do Iguaçu?).

eu sacrificaria qualquer coisa, fosse o que fosse, pela sensação de te ter por perto. apesar daquela voz de alerta que vem à noite (toda noite o sol se vai) e repete e repete em meus ouvidos: "você não sabe, seu tolo, que não vai ganhar? seja esperto, caia na real." mas toda vez que eu o faço, o simples pensamento em você me faz desistir antes de começar.

que lugar é esse em que você se recolhe, essa distância próxima? onde você está, que eu não enxergo? eu sinto saudades. e essa dor eu não quero pra ninguém no mundo.

me chama?

se as coisas não precisam de você, por que eu tenho que precisar?

(o amor guardado tem algo de assassino. mata a alma.)

me devolve pra direção em que eu estava quando você cruzou o meu caminho e a entortou? porque os olhos que eu não consigo tirar de você me mostram que você é bom demais para ser verdade. e por que os defeitos que eu enxergo não me convencem?

me mostra quem você ama? (eu tenho medo de você amando; quem você ama é meu pior espectro de tortura.) me conta como você ama? (você ama?) como você ama? você já foi amado de verdade, para cortar os pulsos?

eu tenho medo de você. eu me perco nos teus olhos carentes. eu tenho medo de você. eu queria fazer mais e mais parte. eu tenho medo de você. eu queria que a minha vida se conectasse a sua. alguém pensa que é fácil? eu pegaria os caminhos se você me mostrasse os mapas. eu quero que você vá se fuder. o nome disso é desalento. eu quero fugir de uma vez. será que eu estou paralisado, esperando-o? só os clichês são verdade. uma dramaturgia tão ridícula como só o 'amor' sabe fazer.

algum dia, em algum momento eu queria só...

(o que você esconde e o que tem medo de não revelar?)

eu quero que você pegue um avião pra Malásia. e queria que você me fizesse feliz.

(quem te vê passar assim por mim não sabe o que é sofrer. e eu morrendo devagar, em silêncio, entre uma música e outra.)

tantas coisas para dizer que só o silêncio pode expressar

(o amor guardado, esse assassino.)

Retirado do Blog: Música para cortar os pulsos

Nenhum comentário: