quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Selumano

Bem legal este texto que eu retirei do Blog Eu, tu Lias...bacana porque hoje a gente está deixando de ser humano...não podemos ter frustrações, ficar triste, perder...não podemos deixar de usar maquiagem...engordar...emagrecer...

Para falar a vedade eu acredito que esteja todo mundo perdido, não vendo sentido em nada (pelo menos eu estou me sentindo assim)...


Limpinho, fofinho e bonitinho

Alô? Alguém viu algum humano por aí? Daqueles com nervos, defeitos e que fazem xixi no mato?

Não sei se é um fenômeno localizado ou se o vírus da exigência se espalhou descontroladamente. Algo me diz que estamos vivendo o auge de de uma febre yuppie intelectual passiva. As pessoas não tomam mais vinho de garrafão; espumante? Nem pensar, ou é prosseco ou melhor água mesmo – não da torneira, claro. Até a velha e boa pinguinha tem que ter grife ou pedigree. A exigência é tanta que se espalha até pelos sanitários: ui, acabei de ofender os toaletes. Banheiros, então... datou. Se não for lustroso, perfumado e com sabonete líquido, não serve. Parece que foi outro dia que as pessoas agachavam ali no matinho e pronto! Mas agora não! O carro tem que ter ar-condicionado, o aplicativo tem que ser baixado em sua última versão, as mulheres têm que ser esculpidas e barriga chega a ser ofensa.

A exigência é progressiva e viciante. Nada está bom, nunca. Antes fossem apenas os chefes os seres picados por esse mosquitinho, mas hoje tem marido, amigo, vizinho e até estagiário fazendo cara de nojinho pra você. Foto com celular e não é Hipstamatic? Hello? A fila anda! As vezes parecemos um bando de gente torcendo o nariz para a coxinha no almoço sem nos darmos conta de que estamos na rodoviária! Todo mundo é fino, limpo, equilibrado e aspirante a conde.

Depois as pessoas não sabem por que brigam no trânsito. Por algum lugar tem que sair a humanidade que há em nós. Ainda bem que na intimidade todo mundo sente o cheiro do seu próprio peido.

Retirado do Blog: Eu tu Lias

Nenhum comentário: