terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Um mês em Dublin!!!

Vocês não leram errado não...hoje faz um mês que estou em Dublin. Um mês!!!...E a única coisa que eu tenho para dizer é que passou muito rápido! Muito rápido.

Ao mesmo tempo que passou rápido posso dizer que foi um dos meses mais intensos da minha vida...aconteceram muitas coisas com as quais tive que lidar. Sem contar que morro de saudades da minha família e dos meus amigos.

Mas para o post não ficar gigante vou listar as coisas que me lembro e/ou que me chamaram mais atenção:

- O primeiro impacto com certeza foi o clima...aqui é muito frio...nunca tinha estado em um lugar tão frio...eu que amo o calor...kkk

- Assim que estava aterrissando já percebi que Dublin é bonita...tem uns lugares lindos.

- Me encontrei com a galera que eu conheci no whatsapp no dia do meu aniversário...sim..passei meu aniversário aqui na Irlanda.

- Conheci a neve...nevou um dia inteiro praticamente e eu peguei neve umas três vezes enquanto estava na rua procurando acomodação.

- E por falar em acomodação quase fiquei louca pensando que não ia encontrar nenhuma acomodação....eu tive que procurar bastante...

- Hoje divido o quarto com uma pessoa...e na casa tem mais cinco pessoas...ao todo são seis mulheres e um homem (quarto single).

- Eu gosto bastante de morar aqui...estou morando nesta casa há 21 dias...minha casa fica há 30, 40 minutos da escola...e eu vou e volto andando todos os dias...e eu gosto de ser obrigada a me exercitar...kkk

- Logo que cheguei em Dublin fiquei uma semana na acomodação da agência e três dias no hostel (Four Court Hostel)...depois me mudei para a casa onde estou atualmente.

- Já andei de táxi, transfer, ônibus e Luas...e ainda estranho o trânsito invertido de Dublin...para atravessar a rua olho para os dois lados...kk

- Gostei bastante do meu professor e gostei muito dos meus colegas de classe...todos brasileiros...e dois vietnamitas.

- Fui atrás de tirar a carteirinha de estudante, o PPS, abrir conta em banco e agora só está faltando o GNBI. Eu tinha apenas um mês de visto (que vence hoje, aliás) mas me disseram que não tem problema se eu passar um pouco da data.

- Achei meio burocrático para tirar o PPS e abrir a conta no banco...tudo você tem que solicitar e aguardar chegar pelo correio (graças a Deus e Nossa Senhora tudo chegou certinho na minha casa).

- Estou gostando daqui...mas sinto falta de algumas coisas do Brasil...como já disse, família e amigos é uma saudade amenizada pela internet...mas mesmo assim sinto uma grande falta de todos.

- Já chorei de saudade...de medo...de vontade de voltar para o Brasil...mas estou dando uma chance a mim mesma...de confiar...de acreditar e deixar a vida acontecer...de aprender...

- Aqui tem uma quantidade enorme de pubs...muitos mesmo. Você não paga para entrar nos pubs. As baladas também são de graça até certo horário.

- Sempre vejo muitas crianças em carrinhos com as mães ou babás empurrando, aqui tem muitas crianças. E os idosos também saem de casa e frequentam os pubs normalmente. Acho isso bem bacana.

- As pessoas vão quase todos os dias no supermercado...eu vou pelo menos umas duas vezes na semana...ou três...kkk

- Realmente tem muito brasileiro estudando aqui em Dublin...não que isso seja necessariamente ruim...

Tem muita coisa para contar...procurei fazer um resumão, com o tempo vou contando mais coisas, é que eu estava louca de vontade de escrever e resolvi começar logo para não perder mais tempo...; )

Nenhum comentário: