sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dia 26 - Sua semana, em grande detalhe

Puxa...como na descrição do meu dia, a descrição detalhada da minha semana vai ficar para uma outra ocasião. Semana trash. Eu estou trash. Mas como tudo na vida isso também vai passar. Eu sei. Eu ouço isso a toda hora...mas eu sou humana, néh...é impossível não sofrer de vez em quando.
Acho que  Eu estou precisando de um tempo só meu...para pensar na vida, nas minhas atitudes, nos meus sonhos...

 ********

A renovação da águia

(O VÔO DA ÁGUIA - Na decisão de uma ave, um ensinamento para nós)

A águia, a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver a 70 anos.

Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou ... enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.


As águias frágeis, desprovidas de coragem, sucumbem ao envelhecimento. As mais corajosas, valentes e audaciosas tomam uma decisão radical: iniciam o processo de renovação.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de atitudes, pensamentos e ações que nos trazem dor e que fazem as pessoas ao nosso redor sofrer também.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Pense nisso!

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: