terça-feira, 25 de outubro de 2011

50% é com Deus...os outros 50% ficam por nossa conta...

"Hoje recebi uma mensagem de uma amiga, leitora do blog, sobre a bonita história do mestre e do escorpião que se afogava. A cada nova tentativa de retirar o animal da água, o mestre era picado, mas ele tanto insistiu, apesar das seguidas picadas, que conseguiu salvá-lo. “A natureza do escorpião é picar, a minha é ajudar”, o mestre refletiu.


Assim como há a natureza de ajudar, há a natureza de dar e receber amor.

Às vezes, a gente questiona se vale a pena dar amor e receber patadas ou silêncio em troca. Na verdade, só nós sabemos quando devemos dar amor e se é necessário insistir. Muitas vezes, e tenho aprendido isso cada vez mais, o melhor é deixar as coisas “rolarem”. Há tempo para tudo: para começo, meio e fim. Se há uma necessidade, um buraco vazio em nosso coração, em nossa vida profissional, as sincronicidades (ou Deus) os preenchem com mais e melhores “guloseimas” ou mais e melhores “amores”. Sou virginiano, detalhista e workaholic e para mim, ainda é difícil, me adaptar a falta de empenho alheio, quando se trabalha em grupo. Vejo muitas pessoas chorarem e praguejarem sobre seus problemas, sem se conscientizarem de que os problemas não surgem sem a nossa força criadora e sem que eles nos ajudem a clarear em nossos corações o que é realmente importante e o que deve ser descartado, por ser absolutamente inútil.

A gente recebe amor ou respostas das maneiras mais inusitadas"


Eu li este texto no Face e este é o link para o blog  Sincronicidade Mágica para quem quiser ler na íntegra.

As coisas acontecem na vida da gente no momento que tem que acontecer, no momento em que estamos prontos. Por isso sempre vivi de acordo com as coisas que eu acredito, porque sei que no momento que for para ser vai ser...uma coisa leva a outra. Tudo faz parte de um grande aprendizado. Só temos que ficar atentos ao que é realmente importante para nós. E acreditar.

Nenhum comentário: