sexta-feira, 13 de abril de 2012

Trajetória - Parte II

Bem na época que eu terminei o curso técnico em administração e estava procurando uma colocação nessa área, a empresa em que eu trabalhava entrou em processo de concordata e estava prestes a fechar as portas (falir). O chefe da seção (o mesmo que tinha falado para eu estudar) me chamou e me disse que eu teria que voltar a trabalhar no antigo horário (turno alternado), eu não aceitei e saí da empresa de boa.

Fiquei sem trabalho, mas decidi fazer um outro curso na mesma escola. Fiz a prova e desta vez passei na seleção para fazer o curso de Técnico em Segurança do Trabalho. Na verdade eu nem sabia o que fazia um técnico em segurança do trabalho, mas mesmo assim fui fazer o curso porque queria continuar estudando e pode acreditar, foi o melhor curso que fiz até hoje. Gostei muito. Gostei do que era ensinado, dos professores e dos amigos (que mantenho contato até hoje) e principalmente da profissão.

Logo no começo do curso, como eu estava sem trabalhar, aceitei fazer um estágio...era estágio mas era na área que eu queria...administração (RH e DP) e segurança do trabalho. Finalmente trabalhava em escritório! (kkk). Esse estágio foi na empresa em que eu trabalho até hoje (desde outubro de 2004), depois do estágio acabei sendo efetivada.

Continuando...Depois que terminei o curso de segurança do trabalho fui fazer faculdade de tecnólogo em gestão ambiental em Rio Claro, que foi muito interessante, mas não terminei o curso (ficou como curso técnico), pois mudei para a faculdade aqui em Piracicaba para fazer o curso de Administração (o qual eu terminei ano passado e fiz formatura esse ano) e continuo trabalhando na mesma empresa, mas agora vou deixar um pouco a área de segurança do trabalho e me dedicar mais à administração.

E tem mais, ainda não parei de estudar (e espero nunca fazer isso), a empresa em que trabalho se dispôs a custear a pós-graduação, estou fazendo MBA-Executivo em Gestão Empresarial. E agora começa uma nova etapa, a de começar a colocar em prática tudo o que aprendi na faculdade e que ainda vou aprender.

Tudo isso para dizer o quanto eu acredito que quando temos um sonho temos que ir atrás para realizá-lo. No quanto eu acredito que educação nunca é demais, que tudo o que a gente aprende uma hora a gente usa, que às vezes pode parecer que nada está dando certo, mas tudo dá certo no final e principalmente que conhecimento é algo que ninguém, sob hipótese alguma, tira da gente.

O pensamento que mais tenho comigo: habitue-se analisar a situação e agir...faça o que está ao seu alcance no momento, que isso vai acabar te levando para onde você deseja.

Nenhum comentário: