terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Agora vamos ter que trabalhar mesmo...

Eu trabalho em uma empresa que presta serviços na área de Engenharia Elétrica. Quando eu entrei trabalhar aqui até achei estranho por ser tudo tão liberal. Sério. Agora meu patrão diz que vai transformar a empresa em uma empresa de verdade. O que isso quer dizer? Regras.
Agora somos obrigados a picar cartão, ter horário fixo para almoço, etc, etc...todas aquelas coisas que a gente sabe que temos obrigação de fazer só que a gente não fazia porque ninguém cobrava. Por um lado é bom, pois aumentou a quantidade de pessoas que trabalham na empresa e estava virando bagunça (hoje, contando com os sócios...somos em 35 pessoas). Dentre todas as mudanças, semana passada começou a funcionar o novo servidor. Essa parte é que foi a pior. No começo do ano já tinham bloqueado o Orkut. Agora a coisa ficou pior ainda. O MSN também foi bloqueado. MSN é o que vou sentir mais falta, todo dia eu teclava com minha amiga , sabia das novidades, dava um salve para os amigos on-line...só que agora acabou tudo. Para acessar a Internet cada um vai ter uma senha, isso também quer dizer que todos os sites que forem acessados ficarão registrados podendo ser emitido um relatório para o administrador do sistema saber por onde estivemos navegando. Na rede interna, que antes era livre, também houve mudanças....agora só poderemos acessar o que diz respeito à nossa área, mediante senha. É...o negócio está sério! Realmente agora aqui está se transformando numa empresa melhor. Um outro lado bom, é que se acontecer de ter um tempo ocioso vou poder aproveitá-lo para adiantar tudo o que tenho para fazer, vou pesquisar como melhorar meu serviço...não que eu já não faça isso...porque eu acredito que a gente tem que dividir o tempo com todas as obrigações que temos para fazer...mas também podemos ter um tempinho para conversar, interagir com as pessoas...

Nenhum comentário: