terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Como eu sofro!!!!!


Comecei o curso de Expressão verbal - Desinibição para falar em público...o horário que é meio trash, das 09:00h às 12:00h em pleno sábado, mas compensa porque serão apenas três meses. Então que sábado acordei cedo e na hora marcada estava sentada no auditório do Senac com a maior cara de sono.

A coisa mais chata de se começar um curso, para mim, é a hora da apresentação...o palestrante fez uma dinâmica onde a gente se dividia em pares e cada um tinha que apresentar a pessoa que acabou de conhecer. Eu já tinha feito uma dinâmica assim ano passado no curso de liderança do Sebrae e confesso que falar lá na frente para mim nunca é fácil (não esqueçam que eu sou uma pessoa tímida, ninguém acredita, mas eu sou...e muito), por isso que eu estou fazendo este curso.

Ainda bem que eu fui com a cara do palestrante...ele já serviu na Aeronáutica, foi controlador de vôo (ainda tem acento?) e é bastante simpático, tem voz de locutor, o que ele também já foi e se parece com um antigo professor meu, cuja assessoria às vezes presta serviços para o meu trabalho...a primeira impressão que eu tive da turma também foi bacana. A única coisa que eu pensei foi que eu preciso parar um pouco de ler auto-ajuda ( a maioria dos livros que ele indicou eu já li), ou continuar lendo, sei lá...quem sabe dá tão certo e eu não viro palestrante também.

Para semana que vem eu tenho que contar lá na frente um fato marcante da minha vida...ainda não decidi o que eu conto...e ainda por cima teremos que deixar uma mensagem para os colegas...como eu sofro...

*****

Ontem antes de ir para a faculdade estava tão desanimada mas quando eu cheguei lá as coisas mudaram, não é que eu estava com saudades do pessoal???!!...tomara que seja um ótimo semestre...peguei meus livros e fiquei um tempo conversando com um amigo...depois fui para a sala, estava tendo aula de Recursos Humanos (sei que RH é 'odiado' nas empresas, menos que Segurança do Trabalho, mas é), mas esses dois assuntos me interessam tanto!

E gostei muito do professor que vai dar aula para mim esse semestre...ele fez uma dinâmica super interessante sobre o papel da liderança na empresa...eu acredito piamente que liderança deveria ser aprendida desde criança, quer dizer...deveria ser desenvolvida desde criança, bem como conhecimentos sobre finanças e psicologia.

Nenhum comentário: