sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Por que Lilith???

Lilith...Lilith (Lua Negra) é um ponto matemático astrológico que no mapa astral de uma pessoa determina o assunto ou área da vida que ela pode perverter. De acordo com o Talmud, Lilith foi a 1ª mulher, antes de Eva (Lua Branca). De acordo com essa escritura, ela foi feita de sangue e saliva, para ser a companheira de Adão no Paraíso, porém, passou a questionar sua submição durante o ato sexual, no que seu Criador lhe respondeu que era assim que deveria ser, por ser ela mulher.

Revoltada e inconformada com sua sorte, fugiu do Paraíso e refugiou-se às margens do mar morto para chorar, momento em que foi consolada por um Titã e com ele manteve relações sexuais. Como castigo, o Criador a condenou a gerar 100 lilins cada vez que se deitasse com seu novo amado.

Os lilins se transfomaram em todos os sentimentos humanos que são proíbidos e não convencionais, como o desejo, raiva, excitação, medo, inconformação, paixão, etc... Depois disso Eva foi criada a partir da costela de Adão para que em sua cabeça não houvessem dúvidas quanto a hierarquia dos sexos uma vez que ela fora criada a partir de uma parte do homem, e não como uma igual. Essa passagem foi suprimida na bíblia católica.

"Lilith representa o questionamento, a necessidade de transformar e enfrentar os pré-conceitos estabelecidos, a coragem feminina e sua força geradora e materna que não faz distinção entre "bons ou maus filhos" e não aceita "porque sim" como resposta!"

Mitologia à parte eu escolhi este codinome pelo que Lilith representa...questionamento, quebra de preconceitos, coragem feminina...a busca pela capacidade de compreender que somos apenas seres humanos, que dentro de nós há uma eterna luta entre o bem e o mal onde nosso livre arbítrio é o responsável pelo equilíbrio.

A crença de que que homens e mulheres não precisam competir entre si para ver quem é superior, mas sim caminhar lado a lado, com suas semelhanças e diferenças.

Todos os blogs que eu leio as pessoas tem um codinome e para falar a verdade eu fiquei muito tempo pensando em qual escolher, faz parte dos blogs ter um codinome e então decidi por Lilith...

Acredito que o intuito de usar um codinome é se preservar....eu sei que vocês leitores e seguidores são pessoas de boa índole, inteligentes e honestas...mas vamos combinar que a Internet está cheia de maluco e psicopata...e a gente nunca sabe onde eles estão. Como já dizia minha avó...melhor previnir que remediar.

Nenhum comentário: