segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dia 19 - Um talento seu


Ainda não descobri. Eu penso em talento como uma aptidão para algo. E que você faça este algo muito bem (mais que a média). E que seja inato.

Para falar a verdade eu já joguei volei (quando era pré-adolescente), já aprendi a tocar violão (fiz aula dois anos), já fiz aula de dança (axé, country.... meu passado me condena), participei do coral da escola (época do magistério), fiz inúmeras aulas de artesanato (artigos de jornal, caixas decoradas, ponto cruz, etc), fiz curso para aprender a fazer pães, participei de oficina de teatro, faço natação (ainda frequento as aulas), escrevo num blog...

Mas em cada uma dessas coisas que fiz, o que foi mais decisivo foi o entusiasmo, a vontade de fazer, a vontade de participar, a dedicação...e não o talento. Eu acredito que o esforço, a dedicação verdadeira é mais importante.

Ainda tem muita coisa que eu tenho vontade de fazer (fotografia, desenho, dança de salão, corte e costura, maquiagem, culinária, etc...) e espero um dia encontrar algo que me entusiasme a ponto de me dedicar totalmente!

Nenhum comentário: