Eu não tenho palavras para definir o que estou sentindo...fiquei muito feliz, um título mais que merecido!!!! Um título conquistado por uma equipe completamente comprometida com seu objetivo. Todos estão de parabéns, principalmente o Tite, que comandou a equipe com garra, ética e competência. Um título para se guardar na memória e nunca mais esquecer...Aqui é Corinthians!!!!
Corinthians 2×0 Boca Juniors
Finalmente o Corinthians conquistou a Libertadores. O fez de maneira exemplar.
Superou Vasco, Santos e Boca Juniors, três adversários muito difíceis, no mata-mata e terminou o torneio invicto.
Apenas uma vez esteve na iminência de ser eliminado. Foi quando Diego Souza tremeu diante do Pacaembu lotado e do goleiro Cássio.
Vários fatores explicam a merecida conquista.
A força coletiva, humildade e experiência de alguns atletas, o inteligente esquema tático montado por Tite, as boas alterações que fez durante as partidas, o desempenho de todos os titulares, além de Romarinho, foram importantes.
Destaco alguns personagens no título.
Começo pelo inteligente, dedicado e ótimo Danilo, autor de gols fundamentais ao longo da competição e do passe para Emerson no lance mais importante do confronto do Pacaembu.
Ressalto também a participação do Sheik, que escreveu seu nome na história ao balançar as redes duas vezes contra o Boca. Havia feito o golaço diante do Peixe na semifinal.
Paulinho, volante que sempre jogou bem, não teve altos e baixos, se desdobrou na marcação e criação, além de ter sido herói na classificação contra o Vasco, a mais complicada na campanha vitoriosa e histórica.
Ralf e Castan merecem aplausos porque foram os melhores do forte sistema defensivo.
Romarinho, pelo gol na Bombonera, também jamais será esquecido.
Parabenizo os atletas, comissão técnica e dirigentes do Sport Club Corinthians Paulista por conseguirem lidar com a a pressão de ter que ganhar a Libertadores.
E, obviamente, dou os parabéns aos torcedores corintianos pela conquista mais importante da história do clube.
Boa festa! O dia de vocês!
*CONFIRAM O BLOG DESSES DOIS, VALE MUITO A PENA!*
***Texto escrito por Vitor Birne, do Blog do Birne.
**Charge de Gustavo Duarte, Blog do Gustavo Duarte .
Nenhum comentário:
Postar um comentário