terça-feira, 26 de março de 2013

O homem do futuro tem companhia

No post do filme O Homem do futuro... eu falei que tinham outros filmes nacionais que eu também tinha gostado...são eles:
  • De pernas para o ar (o primeiro e o segundo)
  • Gonzaga - De pai para filho
  • Até que a sorte nos separe
  • E aí, comeu?
  • Onde está a felicidade?
  • Cilada.com
  • Qualquer gato vira-lata
  • Tropa de Elite (os dois)
  • Olhos azuis
  • Amor por acaso
  • E se fosse você (os dois também)
  • Divã
  • Verônica
  • Anjos do sol
  • O casamento de Romeu e Julieta
  • Sexo, amor e traição
  • Cazuza
  • Cidade de Deus
  • Avassaladoras
  • A partilha
  • Orfeu
  • Central do Brasil
Os filmes que estão em negrito foram os que eu gostei bastante e assisto em outras oportunidades. Eu gosto de filmes nacionais e acredito que o cinema brasileiro tem evoluído muito nos últimos anos e acho bacana ver atores que a gente conhece tão bem da TV representarem papéis diferentes no cinema.

O Bruno Mazeo, por exemplo, não lembro de nada que eu gostei dele na tv, mas tem dois filmes dele que eu acho bem bacanas: Cilada.com e E aí, comeu?. Foram dois filmes com os quais me surpreendi, dei muitas risadas e até me emocionei.

E o Seu Jorge, então? O dia que eu vi ele representando o chefe do Comando Vermelho em Tropa de Elite fiquei toda arrepiada...de medo....kkkk. Isso sem contar a Ingrid Guimarães com a história do coelho...e a Lilia Cabral (Divã), beijando Cauã Reymond e Reynaldo Gianecchini...aiaiai...

Espero que o cinema nacional continue produzindo muitos filmes que retratem a realidade brasileira (ou não)...que nos façam refletir, dar boas risadas e se emocionar.

Nenhum comentário: