quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Rumo à saída da base dos pelos do coelho

Todas as minhas aulas acabaram...entreguei todos os trabalhos e tive a última aula de inglês. Vou confessar que estou aliviada. Estava precisando de umas férias prolongadas.

E ontem na última aula de inglês, que na verdade não foi uma aula propriamente dita, comemos pizza , ficamos conversando....e o professor falou a respeito de história da humanidade e sobre religião. Achei uma aula super interessante.

O mais engraçado é que me lembrei de como eu era há alguns anos atrás...era uma leitora assídua de filosofia...religião e história. Isso há uns 10 anos atrás...eram temas que me interessavam muito, que eu lia com prazer e entusiasmo.

E ontem vendo o meu professor de inglês falar sobre o tema, me peguei sentindo entusiasmada novamente para ler a respeito destes temas, sabe? Entusiasmadíssima (pena que a biblioteca municipal esteja em reformas, pois lá há muitos livros a respeito desses assuntos).

Enfim...já encontrei algo com que ocupar a minha mente...eu já estava (há muito tempo tenho sentido isso) que eu estava 'emburrecendo'. Sei que é engraçado isso...nesse tempo todo fui para a faculdade, estou fazendo MBA e mesmo assim me sentia mais burra do que antes...

O fato é que eu não me entusiasmava sobre nada do que eu lia e aprendia, táh...algumas coisas me interessaram, mas nada que me fizesse sentir o entusiasmo de ontem, a vontade de saber mais, de ler mais...e a sensação verdadeira de que eu sei muito pouco (Sócrates) e que há um mundo de coisas a serem descobertas.

Nenhum comentário: