terça-feira, 6 de outubro de 2009

Porque sempre damos pistas...


Não me prometa nada. Eu prefiro mil vezes uma surpresa a uma promessa. detesto quando as pessoas me prometem alguma coisa e não cumprem. Mesmo que a pessoa tenha motivos reais e fundamentados para não cumprir a promessa. Mesmo que ela não tenha culpa nenhuma por não ter conseguido cumprir o que prometeu. Na hora eu fico chateada, fico mesmo. E fico emburrada, e sem vontade de falar sobre o assunto. Mesmo que depois passe e eu nem me lembre mais porque estava chateada. Por isso que eu não gosto de prometer nada. Porque promessa não cumprida fica a sensação de que ou fomos enganados ou enganamos alguém.

Agora com a surpresa é diferente. Ser surpreendido por alguém é na maior parte das vezes uma coisa boa. Quando a pessoa te prepara uma surpresa quer dizer que ela teve todo o cuidado em preparar algo que ela sabia e/ou imaginava que iria te agradar. Gastou tempo pensando em ti, correndo atrás para que tudo saísse como planejado, para que desse certo. Prestou atenção aos seus gostos, ao seu jeito, aos detalhes.

É a mesma coisa que ganhar presente. Quando alguém me pergunta: o que você quer ganhar de presente? Eu fico sem jeito, sério. Se for para eu escolher o presente eu mesma vou à loja e compro. Presente tem que ser surpresa. Concordo que seja muuuito mais prático a pessoa dizer o que quer ganhar, porque daí a gente não tem que quebrar a cabeça para pensar no presente certo, aquele que vai agradar...é só desembolsar a grana. Mas vocês também tem que concordar que perde toda a graça. Que é muito mais gostoso quando a gente ganha o que a gente quer sem esperar....que o presente foi dado porque a pessoa prestou atenção na gente, nas pistas que demos...

Meu lado mulherzinha gosta deste tipo de coisa...

Um comentário:

Tute Braga disse...

Também prefiro surpresas a promessas...
Até pq, as promessas podem não ser cumpridas, criar expectativas e etc...
Enqt as surpresas sempre são inesquecivelmente eternas!
hahaha
Beijossss