terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Previsões para Aquário - 2010

Tudo bem que eu não acredito muito em previsões, a não ser quando eu gosto do que leio, como foi o caso dessa...então...para começar 2010 com uma energia positiva segue as previsões para o meu signo.
*****

Os aquarianos encontram, de modo geral, as condições necessárias para o desenvolvimento em todas as áreas da vida. Algumas energias despertam o potencial e tocam na sensibilidade do signo e a orientação é para que fiquem atentos às oportunidades e possam aproveitá-las ao máximo.

Aquário é um signo de extremos e é preciso analisar todas as experiências de 2009 para compreender se estão numa conexão positiva com si mesmos ou se estão se dispersando e fragmentando demais a atuação no plano material. Pois já em 2009 as influências foram positivas. Uma avaliação sobre o que ocorreu ao longo do ano poderá ajudar a evitar erros em 2010.

2009 foi um ano de expansão e abertura de novos cenários. O risco para Aquário é sempre a chance da desorganização, o vento batendo contra, a confusão interior que acaba transbordando para o cenário exterior. Mas, pelo menos em teoria, as chances de Aquário vibrar as influências de modo negativo, seriam pequenas.

Uma das questões mais importantes para 2010 continua sendo o reconhecimento do potencial intelectual, dons, talentos e habilidades para o desenvolvimento profissional, o que deve trazer um maior retorno financeiro.

Em poucas palavras pode-se dizer que está na hora de Aquário aprender a produzir com constância, construindo um caminho profissional mais linear e tendo um bom retorno financeiro por isto.

O signo das idéias criativas não gosta de perder muito tempo com a administração financeira mas desde 2008 vem sendo pressionado para aprender a lidar com o dinheiro e construir alguma segurança.

É possível gostar muito do que faz, ser criativo, ter um dia-a-dia dinâmico e ter bom retorno financeiro. Alguns podem querer estudar ou trabalhar fora do país de nascimento ou mergulhar no projeto de um livro, um site ou um blog. Poderão receber convites para palestras e apresentações em outras cidades ou outros países. E deverão aceitar os desafios, pois as experiências internacionais serão muito gratificantes.

Aquário gosta de produzir conhecimento por conta própria mas as influências de Saturno podem levá-lo a considerar a possibilidade do caminho na vida acadêmica, conseguindo ter um foco e um poder de concentração maior do que em outros momentos. Mesmo com a energia de Netuno sobre o signo, será possível determinar metas com clareza e segui-las com determinação. Basta querer.

Os próximos anos poderão se traduzir por amadurecimento intelectual e espiritual, o que significa tornar-se ainda mais responsável por si mesmo e por suas escolhas.

Alguns padrões do destino aquariano se manterão como os imprevistos, as viagens curtas e longas resolvidas de repente, os novos amigos, a impaciência e a irritação com questões do cotidiano. Urano, regente de Aquário estará em conjunção com Júpiter em Peixes e em Áries, mobilizando a vida dos nascidos nesse signo para novas dimensões.

O signo que tem a função de despertar das ilusões e chamar à participação no mundo lá fora, poderá criar mais do que nunca e vivenciar experiências transformadoras e profundas.

A vida amorosa? É fundamental que a pessoa amada possua afinidades com toda essa energia de expansão aquariana. De preferência, que seja também nascido com muitas influências do signo ou do planeta Urano.

Aquário vive uma fase criativa que pode se traduzir pela chegada de filhos ou a produção de um livro, uma peça de teatro, a construção de uma empresa, a criação de um novo corpo ou de uma nova forma de pensar...
o signo das novidades e do poder de criação continuará a se expressar no mundo com força, espontaneidade e uma visão mais crítica sobre todas as escolhas e atitudes.
Saturno poderá ensinar a Aquário a lidar melhor com o seu poder pessoal. Alguns poderão receber promoções, prêmios e descobrirem que estão sendo o centro de todas as atenções. Exercer poder e autoridade é sempre um desafio para o signo que gosta de ouvir todas as opiniões e toma decisões tentando responder a todas as necessidades.

Alguns aquarianos largarão o trabalho convencional para se desenvolverem no Terceiro Setor, fazer política ou conseguirão criar bastante tempo para trabalhos voluntários.
Aquário poderá sentir a necessidade de se afastar com alguma freqüência para viajar, ler ou criar com uma dose maior de liberdade. A intuição estará mais forte do que nunca.
O que vai merecer uma atenção maior é a saúde, sobretudo coluna e ossos. E como Aquário continua sendo um signo de extremos, aqueles que sentirem que não conseguem realizar o que desejam, poderão ficar melancólicos e ressentidos. Mas continuo acreditando que poucos não consigam aproveitar as boas energias.

Uma das palavras de Aquário é surpresa. O ano de 2010 será cheio de surpresas, encontros, eventos, possibilidade de novas aberturas. Mas dentro desse contexto que muitas vezes parece mágico, Aquário sabe que pode e deve escolher o melhor.


(Fonte: Astro Destino - http://astrodestino.blogspot.com/2009/11/astrodestino-previsoes-para-aquario.html)

2 comentários:

Nando disse...

Wow...!

Com tudo isso só posso dizer: BOM 2010!!!

Beijos!

Marília_dosAnjos disse...

Tem selo para vc no meu blogue... Aparece!