sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Aleatórios II

O rio de Piracicaba jogou as águas para fora novamente...fomos ver na hora do almoço (porque eu trabalho perto da Rua do Porto) e tipo assim...quanta água!
Aliás desde o finzinho do ano passado que o rio está assim...deu uma chuvinha (?) e ele já coloca as aguinhas de fora...

*****

O meu vizinho destruiu o muro entre a casa dele e a minha para construir outro e como em casa tem o Nenê, que é um vira, mistura de pitbull com rotwailler...minha mãe levou o cachorro para a casa do meu sobrinho, porque não tinha como deixar o cachorro em casa sozinho com os pedreiros trabalhando no quintal do vizinho....faz uma semana que ele está lá, hoje ela vai buscar ele de volta...eu estava com saudades mesmo de brigar com ele todo dia para sair da minha frente...malvada eu sou.

*****

Eu estou fazendo uma série de perguntas indiscretas para o amigo...boa conversa...adoro!

*****

Ando sem inspiração para escrever e sem vontade também.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Nova ponte do Mirante

A previsão inicial é que as obras para a construção da nova ponte do Mirante comecem em março. A exemplo da ponte do Morato e do Shopping, a nova ponte será contruída ao lado da ponte já existente. O que mais me chamou a atenção no projeto é que, além de ajudar a melhorar o tráfego para quem vai para o centro pela Vila Rezende, ainda será contruído um elevador panorâmico que dará acesso a um mirante para a observação do rio. Achei o máximo...agora é só esperar para ver...a entrega da ponte esáprevista para 2011.

Aleatórios...

Todo mundo diz que não assiste BBB...mas é só estar em uma rodinha de amigos e surgir o assunto...todo mundo tem uma coisa para dizer, mas é só porque assistiu aquela partezinha, claro!...hipocrisia [mode on].

*****

Às vezes gostaria de dizer tanta coisa....quando eu fiz o Delírios gostaria que fosse um lugar principalmente para dizer coisas que eu penso e sinto mas que não quero dizer para ninguém que me conhece pessoalmente. Eu preciso de um lugar só meu, eu sou assim...além do mais eu acho que vocês não vão ficar me julgando (vocês não me conhecem mesmo), só vão me ouvir ler e dar a opinião...só...sem cobranças, sem esperar que eu aja desta ou daquela maneira, sem esperar que eu seja o que não sou, sem decepções recíprocas...

*****

Estou com uma tossinha chata e com dor na garganta...detesto ficar com gripe!


*****
Cada homem possui três personalidades
- A que exibe
- A que tem
- A que pensa que tem

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dormindo...Acordado...

10:10
17:12
só para não esquecer...

Não tem salvação...eu faço dessas coisas.

Ontem fui ao boliche...eu e mais quatro amigas...eu não tinha ido lá depois que fizeram algumas mudanças, que ficaram ótimas, aliás.

Nós jogamos individualmente e foi a maior farra...duas das minhas amigas nunca tinha ido e uma delas ganhou quatro das cinco partidas que disputamos...a outra ficou na lanterna em três...eu fiquei na lanterna nas outras duas.

É...eu sou péssima em jogos como boliche, sinuca...só consigo acertar as jogadas na sorte porque se depender da minha mira e de técnica eu me ferro...então eu jogo mesmo para me divertir...ganhar já é outra conversa...

Por falar em jogos, a mocinha que trabalha comigo me ensinou a jogar Monopoly...é um jogo de cartas super divertido onde a gente tem que montar propriedades, cobrar aluguel...e agora a gente joga no horário de almoço, mas não se preocupem, ainda não começamos jogar a dinheiro.

É...eu não tive infância...eu contei para vocês que nas férias eu aprendi a jogar canastra, néh? Pois é, aprendi...mas canastra eu ainda preciso jogar mais algumas vezes para poder assimilar bem o jogo...

E ainda digo mais...estou assistindo a novela das oito...e o BBB...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Imagina se a pessoa tem o que fazer...

Amigo (que agora está definitivamente na categoaria de amigos) mede minha altura e minha envergadura para ver se são iguais...

O pior é que as medidas bateram....e eu jurando que minha altura era maior que minha envergadura...mas há discrepâncias...ambas medidas foram de 1,56m e minha altura oficial é 1,59m.

A semana

Então que eu fui assistir Avatar novamente...e como eu havia dito assiti em 3D desta vez. Parecia que eu estava assistindo a outro filme...detalhes que eu não havia reparado na outra versão apresentaram-se diante de meus olhos com todas as cores e movimentos. Adorei...
O aniversário no sábado também foi bacana e no domingo, com o tempo de chuva que fez resolvemos ir assitir o filme Sherlock Holmes, aliás passei a tarde toda de domingo no shopping...só não foi melhor porque a barra do meu aparelho soltou e ficava incomodando. Fui no dentista essa semana e ele tirou a barra...agora a minha língua está solta, solta...
Eu e a mocinha que trabalha aqui comigo e que mora na rua de casa resolvemos ir embora a pé, pelo Bongue....a estrada de um lado tem uma pedreira e de outro o Rio Piracicaba, mas é bem movimentada e a caminhada dura em média 40 minutos...já fomos três dias...pelo menos enquanto não começar as aulas dá tempo de ir a pé.
Ontem foi aniversário de uma amiga, não teve feeesta...mas foi bem legal...e com o calor que estava fazendo...e chega um, chega outro...adoro essas reuniões...cheguei em casa mais de meia-noite.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Assim começa o ano novo...

Então que passou a época das festas e agora vem a época da organização...baixou a Isaura em mim e fiz uma faxina geral aqui no Delírios, na lista de blogs que eu acompanho...eu deixei apenas os blogs que estão sendo atualizados constantemente, os blogs que não eram atualizados a mais de 04 semanas eu excluí da lista e adicionei alguns novos (continuo seguindo, mas não vai mais aparecer na lista de blogs). Maaas... se o seu blog estava linkado e não está mais e você continua atualizando, me avisa que eu coloco o link novamente.

Também aproveitei para fazer uma super, hiper, mega faxina no meu guarda-roupa e no meu quarto...é impressionante como uma pessoa pode guardar tanta coisa que não usa...e acreditem, eu faço isso todo ano e é sempre a mesma coisa...acabo tirando um monte de roupas e coisas que não uso, não gosto mais...não me servem...mas elas sempre se acumulam durante o ano.

E no meio da bagunça toda encontrei um macacãozinho verde que eu comprei no final do ano passado. Quando eu fui para Camboriú eu levei ele mas não usei porque tinha a prima do meu amigo, que tinha um macacãozinho verde também, diferente do meu, mas da mesma cor...e nos oito dias que eu fiquei lá vira e mexe ela estava com o macacão verde dela...e eu, que não gosto de ficar igual a ninguém acabei não usando o meu...e não usei mais também.

Tudo isso para dizer que enquanto eu estava remexendo e arrumando minhas coisas, peguei o macacãozinho e fui prová-lo para ver se eu ainda gostava dele...e quase caio de costa (pausa para vocês poderem imaginar o que aconteceu)...

Rá...não aconteceu nada de extraordinário...quer dizer, tirando o fato catástrofe do macacão não estar me servindo mais. Fiquei p***** da vida e prometi a mim mesma que até o meu niver aquele macacãozinho vai estar me servindo novamente. Pode escrever. O diffícil vai ser eu me controlar com todas as tentações...ontem mesmo fiz pão caseiro...amanhã vou num aniversário de criança, domingo num xurras...

Paranóias à parte, hoje vou assistir Avatar novamente...mas dessa vez eu vou assistir em 3D, da outra vez que eu fui a sessão em 3D estava esgotada. Mas hoje não saio daquele cinema enquanto eu não ver Pandora em 3D, não saio...

E por falar em esgotada...essa semana no meu serviço foi difícil...a hora não passava de jeito nenhum...ainda bem que hoje já é sexta feira...mas ao invés de eu ficar aqui reclamando para vocês deixa eu ir que eu tenho um monte de coisas para fazer...beijo, me liga.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Em 2010...



Devanear no título::

Ser mais corajosa;
Realizar todos os meus objetivos para este ano;
Receber muitas boas surpresas da vida;
Me apaixonar por uma pessoa especial;
Cultivar minhas qualidades;
Dar uma atenção maior para o blog;
Encontrar e conhecer novos amigos;
Fazer pequenas e grandes loucuras;
E ser muuuito feliz!!!



Esse post é um convite da Elaine do blog Um pouco de mim.
Pra participar da promoção, você precisa colocar o selo correspondente e criar um post com o título
"Em 2010 eu quero...". 
Depois passar lá no blog e escolher qual prêmio vc gostaria de ganhar. Três livros serão sorteados. Pra completar, indique 3 blogs pra participar!

Minhas escolhidas são::




terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Previsões para Aquário - 2010

Tudo bem que eu não acredito muito em previsões, a não ser quando eu gosto do que leio, como foi o caso dessa...então...para começar 2010 com uma energia positiva segue as previsões para o meu signo.
*****

Os aquarianos encontram, de modo geral, as condições necessárias para o desenvolvimento em todas as áreas da vida. Algumas energias despertam o potencial e tocam na sensibilidade do signo e a orientação é para que fiquem atentos às oportunidades e possam aproveitá-las ao máximo.

Aquário é um signo de extremos e é preciso analisar todas as experiências de 2009 para compreender se estão numa conexão positiva com si mesmos ou se estão se dispersando e fragmentando demais a atuação no plano material. Pois já em 2009 as influências foram positivas. Uma avaliação sobre o que ocorreu ao longo do ano poderá ajudar a evitar erros em 2010.

2009 foi um ano de expansão e abertura de novos cenários. O risco para Aquário é sempre a chance da desorganização, o vento batendo contra, a confusão interior que acaba transbordando para o cenário exterior. Mas, pelo menos em teoria, as chances de Aquário vibrar as influências de modo negativo, seriam pequenas.

Uma das questões mais importantes para 2010 continua sendo o reconhecimento do potencial intelectual, dons, talentos e habilidades para o desenvolvimento profissional, o que deve trazer um maior retorno financeiro.

Em poucas palavras pode-se dizer que está na hora de Aquário aprender a produzir com constância, construindo um caminho profissional mais linear e tendo um bom retorno financeiro por isto.

O signo das idéias criativas não gosta de perder muito tempo com a administração financeira mas desde 2008 vem sendo pressionado para aprender a lidar com o dinheiro e construir alguma segurança.

É possível gostar muito do que faz, ser criativo, ter um dia-a-dia dinâmico e ter bom retorno financeiro. Alguns podem querer estudar ou trabalhar fora do país de nascimento ou mergulhar no projeto de um livro, um site ou um blog. Poderão receber convites para palestras e apresentações em outras cidades ou outros países. E deverão aceitar os desafios, pois as experiências internacionais serão muito gratificantes.

Aquário gosta de produzir conhecimento por conta própria mas as influências de Saturno podem levá-lo a considerar a possibilidade do caminho na vida acadêmica, conseguindo ter um foco e um poder de concentração maior do que em outros momentos. Mesmo com a energia de Netuno sobre o signo, será possível determinar metas com clareza e segui-las com determinação. Basta querer.

Os próximos anos poderão se traduzir por amadurecimento intelectual e espiritual, o que significa tornar-se ainda mais responsável por si mesmo e por suas escolhas.

Alguns padrões do destino aquariano se manterão como os imprevistos, as viagens curtas e longas resolvidas de repente, os novos amigos, a impaciência e a irritação com questões do cotidiano. Urano, regente de Aquário estará em conjunção com Júpiter em Peixes e em Áries, mobilizando a vida dos nascidos nesse signo para novas dimensões.

O signo que tem a função de despertar das ilusões e chamar à participação no mundo lá fora, poderá criar mais do que nunca e vivenciar experiências transformadoras e profundas.

A vida amorosa? É fundamental que a pessoa amada possua afinidades com toda essa energia de expansão aquariana. De preferência, que seja também nascido com muitas influências do signo ou do planeta Urano.

Aquário vive uma fase criativa que pode se traduzir pela chegada de filhos ou a produção de um livro, uma peça de teatro, a construção de uma empresa, a criação de um novo corpo ou de uma nova forma de pensar...
o signo das novidades e do poder de criação continuará a se expressar no mundo com força, espontaneidade e uma visão mais crítica sobre todas as escolhas e atitudes.
Saturno poderá ensinar a Aquário a lidar melhor com o seu poder pessoal. Alguns poderão receber promoções, prêmios e descobrirem que estão sendo o centro de todas as atenções. Exercer poder e autoridade é sempre um desafio para o signo que gosta de ouvir todas as opiniões e toma decisões tentando responder a todas as necessidades.

Alguns aquarianos largarão o trabalho convencional para se desenvolverem no Terceiro Setor, fazer política ou conseguirão criar bastante tempo para trabalhos voluntários.
Aquário poderá sentir a necessidade de se afastar com alguma freqüência para viajar, ler ou criar com uma dose maior de liberdade. A intuição estará mais forte do que nunca.
O que vai merecer uma atenção maior é a saúde, sobretudo coluna e ossos. E como Aquário continua sendo um signo de extremos, aqueles que sentirem que não conseguem realizar o que desejam, poderão ficar melancólicos e ressentidos. Mas continuo acreditando que poucos não consigam aproveitar as boas energias.

Uma das palavras de Aquário é surpresa. O ano de 2010 será cheio de surpresas, encontros, eventos, possibilidade de novas aberturas. Mas dentro desse contexto que muitas vezes parece mágico, Aquário sabe que pode e deve escolher o melhor.


(Fonte: Astro Destino - http://astrodestino.blogspot.com/2009/11/astrodestino-previsoes-para-aquario.html)

E não é que deu certo???

Isso vai me poupar um tempo precioso...e vou poder postar de lugares onde o acesso a blogs são restritos...beleza...facilidades da vida moderna!

Teste

Esse é apenas um teste para ver se eu consegui configurar direito a postagem por e-mail para o meu blog...E ver se eu vou gostar do resultado.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Da série: Final de Ano é uma festa V

E para concluir a série...o Reveillon...
Não foi na chácara que eu queria e pensei que seria...mas foi numa chácara linda, fizemos uma ceia às 23:00h onde cada um levou um prato, eu levei tender assado (no fogão novo da minha mãe)...além disso tinha sorvete e frutas...e as bebidas, é claro!
Sentamos todos à mesa e ceamos...quando vimos já ia dar meia noite: fogos, champagne, votos de felicidades para o ano vindouro, selinho 2010....
Depois meus amigos que são DJ’s chamaram todos para ver a montagem que eles fizeram com as fotos de toda a turma no telão...muitas risadas, fotos esquecidas, engraçadas...muito legal....ficamos bebendo e dançando o resto da noite...

Da série: Final de Ano é uma festa IV

Ainda estas férias fui na casa do amigo, foi nossa despedida, mas eu prefiro nem comentar...Fui também um dia na reunião com meus amigos para decidirmos nossa festa de fim de ano (já que não fomos viajar)...Fui no cinema novamente, desta vez fui assistir Avatar (também adorei o filme...comento depois)... Também fui na E-dub, foi a segunda vez que eu fui lá...é que um amigo nosso insistiu muito e fomos numa turma...super lotada, dançamos a noite toda...Fui no Botiquim novamente....Fui na Rua do Porto ver o Rio de Piracicaba que , depois de toda a chuva que caiu jogou as águas para fora, a pista que eu sempre uso para ir trabalhar estava interditada, a Rua do Porto também...fora outros pontos da cidade que também ficaram alagados...

Largo dos Pescadores e Rua do Porto

Da série: Final de Ano é uma festa III

Nem lembro mais o dia que foi...fui num happy hour só com um pessoal que trabalha em SESMT, ou seja, Engenheiros de Segurança do Trabalho, Enfermeiro(a) do Trabalho e Técnicos em Segurança do Trabalho (que eram a maioria)...quando eu cheguei já estava todo mundo lá (Botiquim)...numa turma de mais ou menos quinze pessoas eu conhecia duas...e sabe como é néh, bêbado se enturma fácil, fácil...sentei perto do pessoal e já começamos a conversar (o bom é que todo mundo falava a mesma língua, termos como PPRA, PCMSO, ASO, NR's eram mencionados com a maior naturalidade, e entendido por todos)....a maioria trabalha em grandes empresas aqui de Piracicaba e conversa vai, conversa vem e as horas passaram super rápidas...o bacana foi que a cada hora a gente trocava de lugar e sentava perto das outras pessoas que a gente não conhecia ainda...para resumir a história....conversei com todo mundo, dei muitas risadas, aumentei meu networking...e como eles fazem isso todo final de ano, eu já estou com presença confirmada para o happy deste ano.

Da série: Final de Ano é uma festa II

Minha sobrinha gatona ficou em casa a semana toda, fomos no shopping ver o Papai Noel, fomos no cinema assistir o filme A princesa e o Sapo (lindo...bem no estilo dos antigos filmes da Disney).
Minha mãe comprou um fogão e quando o fogão chegou ela deu piti que não era o fogão que ela queria...o fogão ficou quatro dias no meio da sala com minha mãe xingando toda vez que olhava para ele, depois ela resolveu que não ia mais devolver, ficou com fogão. Nisso já tinha passado o Natal...então não teve ceia este ano na minha casa, fizemos um churrasco com todas aquelas coisas de churrasco e algumas comidas típicas do Natal (nada assado), vieram meus irmão, irmãs, sobrinhos...foi uma festa...o pessoal foi embora quase cinco horas da manhã....

Da série: Final de Ano é uma festa

No meu último dia de trabalho eu fui com o pessoal do meu serviço no happy hour no Fascina em frente do Clube de Campo...além do pessoal aqui do trabalho meus amigos também apareceram por lá...foi bem divertido...
O amigo estava sem carro, então ele foi embora comigo de carona....dei muita risada...eu e ele andando de Biz, eu dirigindo e ele pedindo para eu ir devagar (mas é claro que ele não estava com medo!)...
No sábado eu fui na Sub, dia de flash nigth, pessoal animado, mas eu estava tão cansada...só fomos embora quando terminou. Paramos no lanche para comermos e foi muito engraçado, uma turminha que a gente nem conhecia se juntou e ficamos conversando...só risadas.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ano Novo, Vida Nova!!!


Todo mundo sempre costuma repetir:
"Ano Novo, vida nova"
Mas até que ponto sabemos
realmente medir o peso desta
afirmação e acolocamos
em prática?

Se no ano que passou,
você não conseguiu atingir suas metas,
concretizar sonhos,
acumulou mágoas
e não superou desafios inesperados,
agora é a hora
de abrir as janelas da mente e do coração
para o futuro.

É importante
captar mensagens externas e não esquecer de
olhar para dentro de si
porque o caminho para uma vida nova
passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação
de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você.
Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar.
Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

A ajuda
pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você.
Independentemente de sua situação atual.

Em primeiro lugar,
questione com honestidade:

"Eu realmente quero mudar a minha vida?"

Se a sua resposta for afirmativa,
então é hora de mexer-se
porque o ano-novo está aí.
Para que isto dê realmente certo,
é necessário, antes de tudo, se permitir mudar.
O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão
prejudiciais, como o preconceito consigo próprio,
o medo, a inveja
e o rancor.

E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é!

FELIZ ANO NOVO!!!