quarta-feira, 8 de maio de 2013

Desperte o Gigante Interior: exercício do livro que estou lendo

Eu fiz o exercício com outras áreas da minha vida, mas vou publicar aqui no site a parte relacionada com meu corpo, meu hábitos.

Primeiro, escreva quatro ações que você precisa para fazer o que vem adiando.

O que venho adiando:
1 - Emagrecer 10 quilos.
  
Segundo, sob cada uma dessas ações anote a resposta para a seguinte pergunta: Por que não tomei nenhuma ação? No passado, que dor vinculei a essa ação?
1 - Entrei na academia mas ainda não incorporei a rotina de exercícios...a dor de ir na academia supera meu desejo de ter um corpo magro e saudável...bem como parar de comer as coisas que me fazem engordar, como tomar chá mate com bastante açúcar, refrigerantes e comidas gordurosas.
  
Terceiro, anote todo o prazer que experimentou no passado por se entregar a esse padrão negativo.
1 - Não ir na academia me deixa com mais tempo livre para eu dormir, assistir televisão e comer...e isso são grandes prazeres para mim, pois quando faço qualquer dessas coisas consigo ficar sozinha e esquecer os problemas...além do mais, não ter um corpo tão bonito faz com que os pretendentes se afastem, e para mim é um prazer não ter que lidar com os homens, que geralmente só se interessam pelo meu corpo....e aqueles que realmente gostam de mim eu consigo evitar por não querer ser íntima de ninguém.
Quarto, anote o que lhe custará se não mudar agora. Como isso faz você se sentir?
1 - Se eu não emagrecer eu vou continuar a engordar, vou ter doenças relacionadas com o excesso de gordura no corpo como diabetes e pressão alta...além do mais, nenhuma roupa vai ficar boa em meu corpo, digo, nenhuma roupa que eu tenho...vou ter que comprar roupas de um número maior...vou ter dificuldade para fazer qualquer esforço físico, como caminhar que eu adoro, vou ficar mole e com preguiça de fazer qualquer coisa...vou ficar gorda e feia nas fotos, com papo...nenhum homem vai querer namorar comigo, não vou me sentir sensual...vou me sentir mais feia do que as minhas amigas, minha auto-estima vai ficar diminuída, não vou ter vontade de sair de casa e fazer programas diversos, vou ter pouca disposição para fazer as coisas que gosto, vou ficar com vergonha do meu corpo e não vou gostar dele. Vou ficar com vergonha de comer na frente das pessoas porque vou ficar pensando no quanto elas me acham gorda. Vou evitar sair de casa. Vou usar roupas largas e horrorosas. 
O passo final é escrever todo o prazer que obterá ao tomar cada uma dessas ações imediatamente.
  
1 - Emagrecer 10 quilos através da prática de exercícios e melhora da alimentação vai fazer com que eu me sinta mais disposta, mais bonita e mais desejada. Vai fazer com que eu me sinta mais aceita e aprovada pelas pessoas, vou viver mais alegre e com disposição para realizar as tarefas do meu dia-a-dia. Vou ter mais bom humor, vou ser uma pessoa mais autoconfiante. Todas as roupas que eu colocar ficarão bem em mim...vou poder comprar roupas novas. Minhas fotos vão ficar lindas para eu colocar no facebook. Vou ser admirada pelas pessoas...vou ser mais paquerada. Vou me sentir extremamente bem e feliz. Vou ficar com uma postura mais bonita e elegante. Vou realizar meu desejo de ser elegante e admirada. Minhas roupas ficarão maravilhooooosas em meu corpo.

Nenhum comentário: