segunda-feira, 6 de maio de 2013

Momento casulo

Voltei a postar...mas meu blog está restrito. Acho que neste momento de reflexão da minha vida a privacidade vai ser muito importante.

E eu precisava loucamente de um lugar para desabafar...para escrever o que está me acontecendo, mas como eu disse eu também precisava de privacidade...um momento meu, um processo pelo qual eu tenho que passar...e passar sozinha.

Sabe um "momento casulo".? Pois é...é assim que vou chamar esta fase da minha vida. Chegou a hora de eu entrar em contato comigo, com minhas expectativas e tudo o mais...mas é um processo que só eu posso passar...só eu posso entender...e fazer coisas que irão funcionar para mim.

Minha análise da atual conjuntura?

Minha vida se encontra em uma encruzilhada, onde eu preciso decidir se vou ser aquela pessoa que eu sempre sonhei ou continuo a ver a vida passar.

Fato!

Cheguei a um patamar que eu tenho que tomar uma decisão: continuar sofrendo ou tomar uma atitude. E eu decidi tomar uma atitude. 

Pensando no meu futuro, se eu continuar agindo da maneira que estou agindo eu vou ser a pessoa mais infeliz do mundo. Vou ser gorda, pobre e infeliz. E se eu decidir ter um filho? E se eu for morar em outro país? E se eu viver até os 90 anos? Qual será a qualidade de vida que vou ter? Como vou aproveitar a resto da minha vida se eu tenho apenas 33 anos e estou me sentindo péssima?

E só de pensar nisso eu me arrepio toda, porque tenho consciência de que eu posso mudar muita coisa em minha vida e batalhar pelos meus sonhos. E cara...eu só tenho 33 anos. Se a expectativa do brasileiro é 71 anos, isso quer dizer que eu nem cheguei à metade da minha vida...

IR ATRÁS DOS MEUS SONHOS. SER A PESSOA QUE EU QUERO SER. TER OUTRO ESTILO DE VIDA!

Antes eu acreditava que quanto mais a gente envelhecesse a vida só poderia piorar, mas hoje as coisas mudaram...é possível ter uma qualidade de vida melhor, eu conheço pessoas que estão muito mais bonitas, jovens e felizes do que estavam quando eu as conheci. E eu quero isso para a minha vida.

Eu acredito que eu posso ter um estilo de vida saudável, interessante e imensamente satisfatório. E é atrás disso que eu vou. É atrás dessa vida maravilhosa que eu vou atrás. E vou fazer o que for preciso!

Nenhum comentário: