sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Simpósio Trabalhador Responsável

Hoje não fui trabalhar, participei do Simpósio Trabalhador responsável realizado na Coplacana, das 08:00h às 17:00h. Saí de casa atrasada e quando cheguei lá fiz o credenciamento, peguei minha pastinha e caneta e fiquei olhando para ver se eu via alguém conhecido...nada. Estava sendo servido o café da manhã...adoro....fui tomar suco, comer uns pãezinhos...até que eu encontrei a Jo, ela também é Técnica em Segurança do Trabalho...depois encontramos mais um monte de gente conhecida: o Geraldo que era o coordenador e também professor do curso quando a gente estudava e o Paulão que era puxa-saco desde aquela época, o pessoal da Assemoc que presta consultoria para o meu serviço na parte de segurança do trabalho, o Juaci que foi nosso professor e hoje trabalha na Melo's Consultoria, que também presta serviços esporádicos para o meu serviço, etc...

Eu gosto de participar deste tipo de evento porque a gente sempre encontra o pessoal que se formou com a gente, que deu aula, trabalha na mesma área...a Jo não se formou na minha turma, se formou uma turma antes, mas a gente fez amizade e vive se encontrando, fizemos o mesmo curso também lá no CBTA e foi eu que falei para ela mandar currículo no atual serviço dela, na verdade eu também estava concorrendo a vaga, mas no fim chamaram ela que não é fraca não, está fazendo engenharia civil...coisas da vida...claro que a gente aproveita esses eventos para colocar a fofoca em dia...saber onde fulano está trabalhando, o que está estudando...

Isso sem contar que se você gosta de comer e não quer trabalhar com comida, ser Técnico em Segurança do Trabalho é uma ótima alternativa...você tem, por determinação de convenção coletiva, 10 dias durante o ano que você pode faltar para participar de cursos, seminários, simpósios, etc de interesse da categoria...desde que comunique a empresa com 48 horas de antecedência e leve o certificado para comprovar sua participação...e em todos os eventos tem sempre muuuuita comida.

Na época que eu estudava a gente até tinha uma brincadeira...quando falavam para a gente participar de alguma palestra a gente sempre perguntava: Vai ter coffee break? Vai ter certificado?...Se for sim então vamos!....A comida? Teve coffee break antes de começar as palestras, teve coffee 10:30h e teve coffee break na hora de ir embora, isso sem contar o almoço, que também foi por conta deles. Nem preciso falar que eu comi a vontade...também, só coisas gostosas...quem resisti?

Mas não pense que eu não prestei atenção nas palestras...no total foram 08 palestras durante o dia, cada uma com duração aproximada de 40 min...mas que eu gostei e vou aproveitar na minha área de trabalho foram quatro...ah! e eu ainda não contei o micão...eu tenho uma sorte...nos sorteios dos brindes o número do meu crachá foi chamado...lá sobe eu no palco pegar o meu brinde...ganhei um macacão de tecido descartável da Uniline (só não sei ainda o que vou fazer com ele)...na hora de embora ainda ganhamos sacola e camiseta do evento.

Nenhum comentário: