segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Programa família


Sábado de manhã falei que eu ia doar sangue mas quando acordei estava uma chuvinha tão gostosa que não deu vontade de levantar da cama não, vou deixar para ir doar sangue nas férias (depois do dia 18). Quando acordei mais tarde, tomei banho e fui no centro, acabei almoçando por lá mesmo e depois fui para a faculdade.

Na classe não tinha muita gente, aproveitei para tirar algumas dúvidas para a prova de quarta-feira, entregar o trabalho e fazer o exercício que meu prof passou na hora. Quando cheguei em casa fui estudar, mentira, primeiro assisti um filme, depois fui estudar. Minha mãe tinha ido na casa da minha irmã, porque a gente ia para Aparecida do Norte mais à noite.

Depois que estudei um pouco fui caminhar e na hora que eu estava voltando começou a cair a maior chuva...delícia...fazia tempo que eu não tomava chuva assim, quer dizer, não tomava chuva por vontade própria porque eu tomei chuva umas três vezes só essa semana, voltando do trabalho, da faculdade, tomar chuva assim eu não gosto %$#@@@*¨¨%%$...mas adoro tomar chuva por livre e espontânea vontade...

Então que eu fui para Aparecida do Norte com o pessoal da minha casa. A última vez que eu tinha ido a Aparecida do Norte eu tinha dez anos de idade (dezenove anos atrás, pode fazer as contas, eu tenho 29) e todo ano o pessoal de casa vai para lá e eu nunca vou. Esse ano resolvi ir. A lembrança que eu tinha de lá era totalmente diferente...parecia que era maior, mas eu sei que a verdade é que eu era menor....rsrrs.

A viagem foi divertida e cansativa também...fomos em todos os lugares possíveis: Basílica velha, presépio, shopping, feirinha, teleférico, passarela, Basílica nova, praça...ufa! E como andamos....andamos para comprar uma boneca de pano que minha sobrinha sismou que queria e enquanto não achamos a que ela queria ela não sossegou, nos perdemos uns dos outros...almoçamos todos juntos no restaurante e na parte da tarde cada turma foi para um canto ver o que queria....depois nos encontramos de novo.

Tinha duas coisas que eu queria fazer...a primeira era tomar sorvete (lembrança de criança), a segunda era acender uma vela do meu tamanho e eu fui com minha mãe, minha irmã e minha sobrinha comprar a vela e acender, em agradecimento, na capela das velas. Depois fomos olhar a sala das promessas...eu lembrava vagamente, já tinha visto por foto, na televisão....mas confesso que fiquei emocionada vendo aquele ambiente, as fotos das pessoas que conseguiram alcançar uma graça, realizar um sonho, se curar de uma enfermidade....e acredito mesmo que quando a gente possui fé (qualquer que seja a crença, religião) as coisas acontecem....e quando eu voltar lá (demore o tempo que for) eu vou levar a fotinho do meu sonho (sonhos) realizado.

Na hora de vir embora não veio aquela falação da ida....veio todo mundo dormindo na van...cheguei em casa quebrada, mas ainda fiquei acordada para ver o resultado da rodada do Brasileirão....melhor não podia ter sido.

Nenhum comentário: