segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A gente mal nasce, começa a morrer...

Muitas pessoas morrem de medo da morte. Confesso que eu não tenho medo de morrer. Mas eu tenho medo de sentir dor na hora de morrer. Se a minha morte for rápida para mim tudo bem, vou ter que passar por isso mesmo. Se eu pudesse escolher como vai ser a minha morte eu escolheria morrer dormindo.

Mas quando eu penso em morte me dói mais saber que eu deixarei para trás todas as pessoas que eu amo, todos os meus sonhos (só espero que dê tempo de realizar todos), que não poderei fazer mais as coisas que eu gosto, ir aos lugares que me fazem bem...Eu nunca pensei na morte como uma coisa ruim, mas como um rito de passagem para algum lugar aonde nossa alma vai para depois voltar e aprender o que deixamos de aprender (pelo menos é essa visão que mais me conforta).

E pensar na nossa morte de vez em quando faz com que paremos para analisar que tipo de vida estamos levando, para quais valores e sentimentos estamos dando importância. Nesses momentos que eu paro para refletir se tenho feito todas as coisas que eu quero e traço planos para todas as coisas que eu quero que aconteçam...Façam-se esta pergunta: Se hoje fosse o meu último dia de vida, o que eu gostaria de fazer???

3 comentários:

Francielle disse...

Nossa, eu tbém morro de medo de sentir dor na hora de morrer. Mas acho que o pior é morrer afogado (ai, não gosto nem de imaginar!).
E deixar tudo que se gosta para trás também é horrível!
A morte em si é horrível. :(

Fabiana disse...

Eu gostaria de abraçar tanta gente. Teria mais tempo para minhas coisas... Não tenho medo de morrer, talvez seja um dos medos que não tenho dentre os muitos que cultivo.

Mauricio ♥ Duane disse...

olha quando eu dormu eu penso na minha morte e dai meu coração fica batendo muito furte e fico comedo da minha propria morte.. o que eu devo fazer.... beijos obrigado.


Ass: Mauricio ♥ Duane