segunda-feira, 5 de julho de 2010

As Copas da minha vida (até agora)

Eu sempre gostei de futebol e quando eu era criança e ouvia o pessoal falando em Copa do Mundo eu não entendia direto como funcionava, fui entender quando assisti a Copa do Mundo de 90, quando eu já tinha dez anos.

Me lembro muito pouco desta copa, não me interessava em ver a seleção brasileira jogando com um monte de 'times' que eu nem sabia quem eram....lembro que na época todo mundo dizia que era difícil ganhar a Copa do Mundo e eu me questionava se eu viveria para ver o Brasil ser campeão uma única vez (eu achava que era quase impossível)...

Na copa de 1994 eu estava com catorze anos e assisti todos os jogos em casa, na televisão nova que minha mãe tinha comprado (21 polegadas, colorida, enorme...pelo menos eu achava) e quando o Brasil foi campeão foi uma das maiores emoções que eu senti....foi muito emocionante mesmo ouvir o Galvão (naquela época eu gostava dele ou ele ainda não era o chato que é hoje) gritando que tinha acabado...todo mundo em casa gritando, pois tinha sido sofrido e o Brasil ganhou nos pênaltis com um erro do Roberto Baggio, os fogos de artifício...
E me lembro que eu, minha irmã e minha amiga fomos depois do jogo encontrar-nos com nossos amigos...e a turminha dos mais velhos tinham ido para a Rua do Porto e nós não podíamos ir porque nossas mães não deixavam...e acabamos ficando lá...só a criançada, comemorando....

Em 1998 eu, minha irmã e a mesma amiga realizamos nosso sonho de adolescentes...assistimos todos os jogos na Rua do Porto em um barzinho que hoje nem existe mais, quer dizer, mudou de nome. Mas na época foi uma festa...a Copa do Mundo mais animada que eu assisti até hoje...nos encontrávamos com nossos amigos em todos os jogos do Brasil (eu namorava aquela época e meu namorado também ia) no barzinho, assistíamos os jogos, bebíamos, dávamos muitas risadas e ficávamos até tarde comemorando quando o Brasil ganhava...se era sábado íamos direto para a balada....ótima época. Pena que o Brasil deu aquele vexame na final e acabou não sendo o campeão.
A copa de 2002 foi a Copa mais xoxa que eu me lembro, apesar do Brasil ter sido campeão (o que foi bem legal) não senti toda a empolgação que eu sentia em época de Copa...também pudera, os jogos eram em sua maioria de madrugada ou bem cedinho...alguns jogos assisti no meu serviço ( eu trabalhava em outro emprego na época), outros eu nem assisti.

Na copa de 2006 eu assisti quase todos os jogos em casa e apesar de não ir para nenhum barzinho foi uma Copa bem animada, o pessoal de casa se reunia e era a maior bagunça...eu acreditava bastante que o quadrado fantástico da seleção ia funcionar....foi a Copa mais decepcionante que eu assisti, pois a Seleção Brasileira era a seleção dos maiores craques do mundo e não foram bem...
A copa deste ano de 2010 também já entrou para a seleção das minhas preferidas...assisti todos os jogos da Seleção Brasileira junto o amigo e alguns amigos nossos (minhas amigas que eu amo tanto) em barzinhos...foi bem divertido...pena que não vamos mais nos reunir durante a semana para ver os jogos...kkkk
Quanto ao Brasil ter sido eliminado eu só tenho uma coisa a dizer: acontece...é jogo de futebol. Fico triste, claro, mas em uma copa onde prevalece o equilíbrio entre as seleções, em todos os jogos, alguém tem que perder...pena que fomos nós. O que eu não gosto é o que acontece depois, onde todos ficam querendo encontrar um culpado, ou que todo mundo fica dizendo que o Dunga é burro, que devia ter levado esse ou aquele jogador, pois se a seleção tivesse sido a campeã ele ia voltar ovacionado, recebido como herói. Para mim ele fez o que ele achou que era certo...Deu errado? Deu...Mas e daí?...Agora já foi.

Só nos resta esperar para sermos hexa em casa...Quem sabe?

Nenhum comentário: