segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pausa para os comerciais

Que eu sou uma tremenda de uma traumatizada nem todo mundo sabe, mas eu sou... E eu com essa mania de auto-conhecimento e coisa e tal me peguei lendo um livro: A essencial arte de parar - David Kundtz. Peguei-o por acaso na biblioteca e fiquei mega empolgada!

O livro me entusiasmou porque fala de um comportamento que eu tenho, desde que eu me entendo por gente, que muitas pessoas não compreendem e que para mim é essencial...ter momentos a sós, tipo assim, comigo mesmo.

O conceito principal é dar um tempo a si mesmo para pensar na vida, nas suas escolhas...lembrar o que é importante para você, o que faz a vida ter o sentido que tem para você. O que te faz feliz de verdade, independente do que os outros esperam de você.

Parece uma coisa a toa, mas para mim não é...foram nos momentos em que eu estive só com meus pensamentos é que realmente pude perceber o que quero da vida e o tipo de pessoa que eu quero ser.

É o famoso "ouvir seu coração"....não apenas para relacionamentos amorosos, mas também para questões do trabalho, da família, dos amigos, da vida em sociedade. E o bacana é que esses momentos podem ser corriqueiros, curtos ou longos.

Enfim, adorei ler o livro...e me lembrei de algo que sempre desejei fazer...viajar sozinha. Era uma idéia ha muito esquecida, mas que hoje não me parece absurda. Quem sabe não chegou o momento?

Nenhum comentário: