terça-feira, 25 de março de 2014

Bora começar tudo de novo!!!!

Depois da minha tentativa frustrada em emagrecer ano passado...esse ano estou de volta....tenho lido muita revista, muito blog...e cada vez mais me convenço de que o meu problema é psicológico.

E agora estou dando mais atenção ao aspecto psicológico da coisa. Lembro que quando eu estava no peso normal...eu via uma pessoa acima do peso e achava que era falta de vontade da pessoa o fato de ela estar gorda.

Confesso que faz uns três ou quatro anos que estou acima do peso...nesse ínterim cheguei a ficar magra em algumas ocasiões (minha formatura, por exemplo, em 2011) mas depois relaxei e voltei a engordar tudo de novo.

E pensando bem não tenho me sentido bem com essa situação...parece que eu estou presa dentro de um corpo que não me pertence....que não consigo usar as roupas do tamanho que eu quero (n° 40).... e eu não tenho vontade de mudar a minha numeração, pois eu sei que se eu aceitar comprar uma roupa n° 42 vai ser o fim...vou me sentir derrotada de vez e não vou conseguir voltar ao meu peso normal.

E nem estou querendo ficar magra, abaixo do meu peso...pelo contrário, só desejo acabar com o meu sobrepeso...ou seja...uns sete ou oito quilos e ficar com um peso normal para a minha altura...por volta de uns 60 ou no máximo uns 58 quilos.

O complicado...e eu tenho a consciência que estou errada...é querer que isso aconteça de um dia para o outro. Por isso vou começar a ler o livro "Pense Magro" de novo. Mas não vou relatar aqui no blog o passo a passo como eu tentei fazer ano passado. Mas falarei com certeza dos resultados e dificuldades de uma maneira geral.

Eu vejo tanta gente obtendo sucesso....eu sei que eu posso conseguir os resultados que eu desejo se eu mantiver minha meta em perspectiva....souber bem o que eu desejo...mudar meus hábitos....acreditar em mim...fazer o que tem que ser feito.... e ter muita paciência.

Nenhum comentário: