sábado, 8 de março de 2014

Caso ou compro uma bicicleta?

Que o ser humano é um antagonismo sem fim, todo mundo há de concordar. Confesso que quando eu era criança eu até pensava em casar e ter filhos, mas já na adolescência eu percebi que tinha mais coisas na vida que eu poderia querer...e foi isso que escolhi.

Eu escolhi estudar, viajar, curtir baladas, trabalhar...e nunca me senti mal por causa isso. Pelo contrário, foi uma decisão tomada e uma decisão aceita por mim. Mas claro que chega uma hora que a 'sociedade' meio que fica inconformada com a sua decisão.

Já me senti muitas vezes um peixe fora d'água em festas de família...onde todos só conversam sobre coisas sobre rotinas familiares, casa, correria com filhos, problemas com os filhos, escolas das crianças e blá, blá, blá...assuntos que eu não domino e não faço a menor ideia.

Imaginem como eu já me senti excluída.  Ainda mais eu que sou de uma família grande, onde todos os meus irmãos e irmãs tem filhos e até alguns sobrinhos e sobrinhas já tem filhos. Mas como eu disse, foi uma escolha minha e que até hoje não me arrependi. Não sei o futuro, posso mudar de ideia...

Mas o fato é que no momento eu ainda estou mais inclinada em viver a minha vida sozinha mesmo...e o sonho de viver fora do país tem tomado mais corpo...tem ficado mais forte...ou é isso ou é ir morar sozinha. Uma das duas coisas vai acontecer ainda este ano.

Nenhum comentário: