segunda-feira, 8 de março de 2010

Só quando eu fico assim...

Hoje em minha vida vivo uma situação que faz com que haja uma luta interior, luta não...uma guerra interior entre fazer o que manda os sentimentos e fazer o que manda a razão. Não há consenso e qualquer das alternativas que eu me coloco apenas ameniza por um instante esta guerra, mas nenhuma das alternativas é capaz de fazer a paz reinar em meu interior.

Eu tenho a certeza de que a razão vai prevalecer, como sempre prevalece, mas ainda não é forte o suficiente para sufocar os sentimentos. Eu sei, não estou sendo coerente com tudo que eu já escrevi aqui. Já disse algumas vezes neste blog que eu acredito na força dos sentimentos, que a gente não consegue dominá-los e que por isso são autênticos. Coerência não tem sido minha maior qualidade...

Eu ainda continuo achando que os sentimentos são mais importantes que tudo...mas não nesse meu caso...eu não posso apenas deixar me guiar pelo que sinto, há mais coisas envolvidas...e o que me amedronta é que a vida de outras pessoas também estão envolvidas...

Conversando com uma amiga ela me disse uma coisa muito importante....que só quando estamos bem conosco é que sentimos satisfação com as coisas que fazemos, com as atitudes que tomamos. Bingo! Eu sei disso, mas acho que ultimamente eu tenho me esquecido.

Nenhum comentário: