terça-feira, 2 de março de 2010

Uma palavrinha sobre o mundo masculino


Domingo o meu time perdeu para o Santos...e quando meu time perde, principalmente os clássicos eu tenho que ouvir a maior zuação de todo mundo que eu conheço...

E isso me fez pensar na relação que eu tenho com o mundo masculino...quando eu era criança eu queria ser menino, sério....achava os meninos mais fortes, independentes, sem medo (eu sei que eles tem medo mas não por qualquer coisinha) e se interessavam por esportes, principalmente por futebol.

Ainda bem que em casa minha irmã mais nova e minha mãe gostavam também de futebol, não tanto quanto eu mais gostavam, pois entre minhas amigas eu nem podia comentar sobre o assunto que o desinteresse era geral.

Eu, ao contrário da maioria das meninas, me interessava por assuntos como esportes (futebol), construções, filmes de ação, de luta, de terror...

Tanto que fiz curso de Técnico em Segurança do Trabalho (profissão predominantemente masculina) onde numa classe de quarenta pessoas apenas seis eram mulheres, fiz curso de hardware (montagem e configuração de computador) onde só tinha eu e mais uma moça numa turma de quinze homens e onde eu trabalho a maioria é homem, só tem eu e mais uma moça de mulher.

Tudo bem que às vezes eu não entendo muito bem a cabeça dos homens, mas conviver com eles é muito mais tranquilo, pois se consegue construir uma amizade verdadeira...sem aquele climinha de competição que rola entre as mulheres.

Nenhum comentário: