terça-feira, 8 de julho de 2014

E na hora de tirar o passaporte?

Agendei atendimento para a emissão do Passaporte neste link aqui: Polícia Federal....

É bem simples, basta entrar no site, preencher a solicitação para a emissão de passaporte com todos os dados, imprimir a GRU, escolher a melhor data e horário disponível e o posto de atendimento.

Para mim a data mais próxima estava disponível no Posto na Polícia Federal do Shopping Piracicaba. E foi lá que eu agendei para emitir o passaporte.

Depois paguei a GRU online, mas pode ser paga no banco ou nas casas lotéricas (no valor de R$ 156,00)...e separei todos os documentos solicitados. 

No dia do agendamento compareci à Polícia Federal para a emissão do passaporte com os documentos solicitados e o comprovante de pagamento da GRU. Entreguei todos os documentos no atendimento e fiquei aguardando ser chamada.

Depois que eu fui chamada entrei em uma salinha e a moça que me atendeu tirou todas as minhas digitais e a foto, ela disse que eu poderia tirar apenas uma, eu até perguntei como estava meu cabelo e ela disse...normal (não quero nem pensar em como ficou a minha foto).

Se bem que eu fui cortar e fazer uma escova antes, porque como eu parei de fazer progressiva meu cabelo estava horrível, meio enrolado, meio liso e não tinha condições de eu tirar foto com o cabelo daquele jeito. Fato.

Enfim, agora é só esperar o prazo determinado e comparecer pessoalmente portando um documento de identificação para a retirada do passaporte. Achei tudo muito simples.

Nenhum comentário: