quinta-feira, 3 de julho de 2014

Faço minhas as suas palavras

Sobre derrotas e "Exótico Hotel Marigold"

"mais um dia na luta. mais um dia perdi a luta.
perdi e cansada deitei. cansada acordei: será que nunca será diferente?
e cansada passei o dia.
lamentei.
mas ao reconhecer a derrota.
uma leveza doce me liberta o peito: buscar outro rumo.
e continuar tentando não ser invisível, não ser a mesma solidão imutável.

*****

Escrevi isso hoje, mais cedo. Quando depois acordar meio chorosa, meio derrotada, meio cansada das tentativas cotidianas de me relacionar com o mundo e especialmente, os homens, fracassei. E fui me dedicar as coisas que são mais importantes na prática, porque tem muito trabalho para fazer, não pode ficar na cama lamentando tudo aquilo que não foi. E lá pelas tantas, um contentamento no fracasso. Um contentamento leve de "fracassei, vamos partir pra outro rumo". E fiquei leve e pronta para ser social de novo.

No cinema, com as amigas, assistir !Exótico Hotel Marigold" e agradeci pelo privilégio de viver, de ter amigos, de ir ao cinema. De todos os dias levantar e dar o melhor de mim. Continuar tentando. E sou jovem, tão jovem...porque acho que estou na reta final e que minhas chances estão se esgotando. Porque passo o tempo inteiro sentindo que estou envelhecendo e que nunca me olhou de verdade, não tenho mais chances de ser vista. Tenho tantas chances. A vida abunda até o fim. E todos os dias temos chances novas de fazermos diferente, de transformarmos a nós mesmos e quem anda em volta. E envelhecer não é para se entristecer, é a tônica e pode ser nutrida de leveza, alegria e especial sabedoria, maturidade. E não se perde a capacidade de amar. E que eu possa vivê-la. E o jogo não termina antes do fim. E sim, ainda não fui vista. Mas tenho fé de que amanhã terei uma nova chance. E que seja doce.

Retirado do Blog: Eu sou Amélie Poulain ...visitem p blog...vale a pena!

Nenhum comentário: