quinta-feira, 10 de julho de 2014

Respeite a Amarelinha

Quando se inicia uma competição todos as seleções possuem o desejo de sair vitoriosas...mesmo que seja apenas para se superar.

E nessa Copa aconteceram ótimos jogos. Quem curte futebol sabe que teve jogos que ficarão para a história...e não estou falando só da derrota do Brasil...disso eu vou falar mais para a frente...

Estou falando de jogos como Espanha e Holanda, onde Holanda goleou a campeã do mundo logo na estréia...e a Costa Rica???...estava no grupo da morte, com três campeãs mundiais e ainda assim conseguiu ganhar  e se classificar em primeira no grupo?

As oitavas de final, onde prevaleceu o equilíbrio...com a maioria dos jogos indo para a prorrogação. O técnico da Holanda que trocou o goleiro só para a cobrança de pênaltis. O Suárez, que tascou uma dentada no adversário. Uma vitrine de estrelas do futebol mundial (se bem que algumas ficaram meio apagadas).

Além de seleções que se superaram...Costa Rica, como eu já mencionei...Grécia, Colômbia, que também fizeram bonito e que com certeza foram bem recebidas no regresso ao seus países de origem.

E é claro, a eliminação do Brasil pela Alemanha nas semi finais...num jogo que até agora não acredito que tenha sido da maneira que foi. Acho que como o mundo todo, eu também fiquei e ainda estou perplexa...

Mas minha opinião é de que não adianta todo mundo ficar malhando a seleção neste momento...perdemos ( e feiooooo!!) mas o futebol brasileiro é muito mais que uma derrota numa Copa do Mundo, mesmo que essa derrota tenha sido vergonhosa.

Temos problemas sim (dentro e fora do campo)...no futebol e na sociedade brasileira como um todo (saúde, educação, moradia, etc)...agora volta toda a discussão a respeito de tudo...só que até agora não encontramos uma solução para nada.

Mas a respeito da seleção e do jogo, faço minhas as palavras do atacante da Alemanha:

"Respeite a AMARELINHA com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol.
A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados, todos nós crescemos vendo o Brasil jogar, nossos heróis que nos inspiraram são todos daqui.
Brigas nas ruas, confusões, protestos não irão resolver ou mudar nada. Quando a Copa acabar e nós formos embora, tudo voltará ao normal então muita paz e amor para esse povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto. Um país que eu aprendi a amar".

Lukas Podolski

Nenhum comentário: