segunda-feira, 22 de março de 2010

Paradigmas


Às vezes me pergunto se essa vida tem sentido, se as coisas que acontecem são coincidências ou é mesmo culpa do destino.

Confesso para vocês que muitas vezes eu tenho medo das mudanças, porque mudança significa incerteza...quando a gente muda algo não sabemos se vai dar certo ou não, não sabemos se ficaremos satisfeitos com o resultado ou não.

E se ficar pior? E se eu me arrepender? E se eu quiser que as coisas voltem a ser como eram antes??? E se...Complicado isso...

Mas eu sei também que se não mudarmos nunca sairemos do lugar em que estamos, deixaremos passar a oportunidade que poderia nos conduzir ao crescimento...ou ficaremos sempre esperando que as coisas melhorem e dessa maneira vamos empurrando com a barriga, fingindo que estamos satisfeitos...esperando que alguma coisa aconteça e a gente não seja obrigado a tomar uma decisão...a nossa decisão.

E isso vale para tudo em nossa vida: relacionamentos, trabalho, estudos...precisamos aprender a quebrar nossos paradigmas (é, eu sei que parace livro de auto-ajuda), e viver intensamente aquilo em que acreditamos.

3 comentários:

Stella disse...

Mas é isso mesmo. "Quando a gente muda o mundo muda com a gente."
Não é? :)

Beijos!

Sylvia Araujo disse...

Sabe o que acho que é ainda mais difícil? Saber em que acreditamos. Depois disso, fica tudo mais fácil - experiência própria!

Obrigada pelo carinho com as minhas letras. Tô te lendo!

Beijocamega

Waro de Oliveira disse...

É tudo destino e nós contra ele.