quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Os dois preferidos do meu S2


Muitas pessoas criticam as redes sociais (e eu me incluo, às vezes), mas hoje não tem como negar que elas fazem parte de nossas vidas. É a maneira mais eficiente de se manter contato, de saber o que anda acontecendo na vida dos outros, de mostrar o que anda acontecendo na nossa, de participar de eventos, de se expressar, etc...É um caminho sem volta.

Mas como tudo na vida, há de se ver o lado bom e ruim...eu por exemplo, gosto muito do Face...gosto de colocar fotos, dar cutucadas, mandar recado, amo ver as fotos dos amigos, comentar e acho o máximo o serviço de mensagem instantânea para a gente poder bater papo (apesar de ultimamente eu quase não usar).

Para mim o Face é uma ótima maneira de compartilhar os bons momentos com os amigos... aquela coisa antiga de mostrar albuns de fotografias, de deixar registrado um momento, de poder mandar um recado quando dá vontade, principalmente durante o expediente (que meu patrão não me leia). É só um parte do meu mundo exterior que mostro aos outros.

Já o blog (e eu nem sei se blog é classificado como rede social) é como se eu estivesse conversando com um amigo. Com certeza é o lugar que mais gosto da internet. É o lugarzinho onde me sinto mais eu, onde posso expressar alguns sentimentos, pensamentos e tudo o mais e também mostrar um pouco da minha personalidade, tanto os aspectos bons quanto os nem tão bons assim.

No blog (pelo menos no meu) estão muito mais que os sorrisos da fotos, porque não fico dando sorrisinho o tempo todo. No blog eu me sinto mais humana, pois escrevendo minhas dficuldades, meus medos, meus sonhos, minhas expectativas, as coisas que deram errado, as coisas que deram certo...vou registrando uma pequena faceta da minha vida...vou me conhecendo e deixo que as pessoas me conheçam um pouquinho.

Eu gosto de comparar os blogs aos livros...são como a descoberta de novos mundos...mundos que acontecem aqui e agora, protagonizados por pessoas reais, que vivem angústias, alegrias e descobertas (ou não).

E por ser especial para mim é um lugar que eu não divulgo para todo mundo (quem chegar até aqui é porque chegou de alguma forma, mas é muito bem vindo)...até porque nem todo mundo entende que o que se escreve num blog não é, como que eu posso dizer...é só uma maneira de ver as coisas, uma das muitas maneiras.

* Para o último sonho de valsa do pacotinho: Você cobrou o convite....então deixa de ser tchu tchu e me aceita lá no Face...kkk

Nenhum comentário: