terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Vá lá e faça!!!


Dois posts atrás eu publiquei que a ação vence o medo. E é a mais pura verdade. Se você quiser fazer algo, mas ficar pensando, pensando, pensando...você simplesmente não faz. Fato.

Me lembrei de quando eu queria ser professora...e  eu morria de medo de falar lá na frente da classe toda, morria de medo...ficava pensando em tudo que teria que enfrentar para ser professora: os alunos que não iriam me obedecer, eu não seria ouvida, eu teria que ficar falando lá na frente da classe todos os dias, teria que conversar com os pais das crianças, teria que programar as aulas, corrigir provas....ou seja, só ficava pensando em toda a parte ruim...resultado: desisti de ser professora.

Não que eu tenha me arrependido, ser professora não era realmente a minha vontade, mas eu poderia ter terminado o curso, mesmo que depois eu seguisse outra carreira. O que me incomodou é eu ter desistido do curso unicamente por medo, por não me sentir capaz, por ficar pensando no lado ruim que teria que enfrentar....

E depois deste episódio eu procurei nunca mais desistir de estudar, mesmo quando eu comecei um curso numa escola  e o professor disse que a escola era horrível, eu continuei e não fiquei pensando nas coisas ruins e sim me concentrei nos meus objetivos, no que eu queria aprender, onde eu queria chegar e te digo uma coisa...não me arrependi nem por um minuto em ter seguido em frente. Tanto que fiz outro curso nesta mesma escola...que é o da profissão em que atuo hoje.

Tudo isso para dizer que ficar paralisado pensando que não vai dar certo não leva ninguém a lugar nenhum e consequentemente não dá certo mesmo....O jeito é se comprometer e enfrentar o lado bom e o ruim....é preciso agir, correr o risco, se aventurar, dar a cara para bater (no sentido figurado), pagar o preço...."chamar a responsabilidade para si" (como se diz no futebol)...e dizer...de uma maneira ou de outra eu vou conseguir. Ponto final.

Nenhum comentário: