quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sobre namoro...


Lendo o blog da Carrie, o Sublime Sucubus que começou a namorar recentemente, fiquei aqui pensando com os meus botões...ela tem realmente razão: namoro hoje virou sinônimo de inserção social. A maioria das pessoas querem namorar para poder sair com os amigos, para poderem ser convidadas para festas, para não terem que ficar respondendo a pergunta de porque não está namorando, para não irem aos lugares sozinhas...ou seja, para terem uma vida social.

Nâo estou fazendo apologia contra  namoro, mas os objetivos para se querer namorar alguém deveriam ser mais nobres, como: conhecer a pessoa, se interesssar por ela, gostar realmente, respeitar, aprender juntos, ter intimidade (gostaram desta parte, néh), gostar da companhia um do outro, compartilhar os interesses em comum, conhecer os interesses diferentes de ambos, se ajudar mutuamente, dar apoio, se sentirem felizes...

E eu conheço muita gente que namora não porque encontrou a pessoa mais incrível que ela já conheceu, mas apenas por interesse, e quando eu digo interesse eu não quero dizer necessariamente dinheiro, mas pelos motivos já citados (e outros do mesmo patamar).

Também não sou ingênua ao pensar que mesmo gostando muuuuuito da pessoa o namoro vai ser um mar de rosas todos os dias, não, sempre haverá desafios a serem superados...mas quando há um sentimento verdadeiro de ambos os lados, o casal enfrenta todas as dificuldades juntos e sabem, no seu íntimo, que vale a pena.

Se eu namoro hoje? Não. Se eu vou ficar sozinha para o resto da vida? Não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza, eu não pretendo passar o resto da minha vida (ou parte dela) ao lado de alguém que eu não ame e/ ou que não me ame.

Nenhum comentário: