quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Que remédios levar para a Irlanda?

Viajar é sempre muito bom e a gente espera curtir todos os momentos da viagem, por isso eu sempre levo alguns remédios comigo para o caso de algum imprevisto.

Como vou ficar um ano fora, vou ser obrigada a levar o remédio que eu tomo diariamente (tireoide), anticoncepcional e alguns remédios para algum imprevisto que possa acontecer. Na verdade estou levando remédios que servem para diversas situações, como dor de barriga, gripe, cólicas...mesmo que eu dificilmente passo por essas situações aqui no Brasil (graças a Deus), mas como vou estar em um ambiente diferente, com comidas diferentes, vai saber...melhor ir prevenida.

Então fiz uma listinha do que eu estou levando:
  • Neosaldina - 02 embalagens com 04 comprimidos cada
  • Buscopan - 01 caixa com  20 comprimidos
  • Dorflex - 01 caixa com 30 comprimidos
  • Resfenol - 01 caixa com 20 capsulas
  • Band-aid - 01 caixa com tamanhos variados
  • Colírio - 01 frasquinho 20ml
  • Eno - 08 envelopes
  • Cataflan - 20 comprimidos (na verdade é o genérico)
  • Dramin - 10 comprimidos
  • Vick Pirena - 05 envelopes
Para vocês terem uma ideia, eu gastei com a farmacinha R$ 97,61.

Pelo que eu pesquisei pode-se levar remédios dentro da mala que será despachada, na bagagem de mão eu não vou levar nenhum remédio.

Antes de viajar ainda vou falar com meu médico a respeito do remédio que eu tomo diariamente, vou solicitar uma receita devido a quantidade (12 caixas com 30 comprimidos)...quanto aos outros remédios, creio que não seja necessário levar receita, vou levar apenas a bula.

Nenhum comentário: