sábado, 9 de agosto de 2014

Mestre cuca...

Fui hoje no curso de iniciação culinária no Senac Águas de São Pedro...gente, não imaginava que uma cozinha industrial fosse daquele jeito...deixa eu explicar para vocês...o curso é voltado para a cozinha profissional.

E como eu disse é de iniciação...isso quer dizer é um curso bem básico, para que não sabe nada, tipo eu por exemplo....tivemos uma aula teórica a respeito de higiene, micróbios, contaminação...coisas que a gente faz às vezes em casa e que em uma cozinha industrial é terminantemente proibida...só depois fomos para a cozinha de toquinha e avental...

Lá aprendemos como manejar e afiar uma faca (uia?)...e cortar legumes (cenoura em cubos, cebola, etc)...fomos divididos em grupos e cada grupo preparou seis receitas...isso mesmo que vocês ouviram...seis receitas...fizemos três receitas utilizando legumes e mais três usando camarão e peixe.

Eu tenho que dizer...foi a primeira vez que eu limpei camarão na minha vida...também foi a primeira vez que cortei, empanei e fritei peixe e podem rir...o primeiro peixe que eu fritei por pouco não vira um carvão porque o óleo esquentou super rápido no fogão industrial.

Foi uma experiência bem bacana e cansativa...como cansa manejar aquelas panelas pesadas...e como tem que ser esperto para cortar, picar, lavar e deixar tudo como a gente achou. Sem falar que o professor é muito simpático e exigente...gostei muito dele.

Gostei de tudo para falar a verdade...ainda tenho mais dois sábados de aula pela frente e já estou animada para cozinhar outras receitas...

Nenhum comentário: