domingo, 24 de agosto de 2014

Curso Iniciação Culinária no Senac...peninha que acabou...

Lembram que eu comentei aqui que eu estava fazendo um curso de Iniciação Culinária no Senac? Pois é...terminou o curso e eu fiquei com um gostinho de quero mais...literalmente.

Não imaginava que cozinhar fosse tão divertido...não que eu não soubesse fazer nada de comida em casa...eu até me virava, morrer de fome pode ter certeza que eu não morreria (para isso existe o macarrão) mas eu não tinha os conceitos que eu tenho agora depois desse curso.

Primeiro porque uma cozinha industrial é bem diferente da cozinha da casa da gente...nos cuidados, na higiene, na agilidade...Segundo porque eu mexi com alimentos que eu sempre como mas que eu não tinha ideia de como preparar...

Aprendi a  limpar camarão, carne, frango e peixe. Aprendi a cortar legumes...Eu sei que hoje nós encontramos tudo pronto nos supermercados, mas me deu uma satisfação enorme aprender fazer essas coisas eu mesma.

Claro que, como disse o Chef Brada que ministrou o curso...culinária é prática. E é isso que eu pretendo fazer...continuar praticando...até já dei a ideia para a minha irmã e sobrinha (que eu sempre como na casa delas) de eu fazer um almoço para todos...Conto tudo quando rolar...

No mais adorei o curso, o Chef, a auxiliar (que no segundo dia fez um suco delicioso para a gente), os outros participantes...gostei de tudo...pena que acabou...sério.

Segundo dia...frango, arroz (eu que fiz), feijão

Último dia...filé mignon, costela bovina, costela suína, purê de batatas e o omelete que eu fritei e ficou parecido com um purê de queijo...

Nenhum comentário: