terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pensamentos...

Por mais que eu queira não consigo me sentir bem...sei que as coisas vão ficar melhores com o tempo...mas eu estou me sentindo muito mal no momento. Sabe aquela sensação de que você fez tudo errado? Mesmo sabendo que não é assim que as coisas funcionam...No fundo sei que sou uma pessoa muito fechada...tenho mesmo medo de me envolver com as pessoas, tanto amizades quanto em relacionamentos. Eu me sinto bem assim...mas quando as coisas não saem da maneira como eu imagino eu fico frustrada...aliás...frustração tem sido a palavra que está definindo a minha vida ultimamente. Pelamordedeus!!!! Seria cômico se não fosse trágico. Minha vida está virando um melodrama barato! E o pior é que eu estou só assistindo de camarote. Sem vontade nenhuma de tomar uma atitude, pois parece que toda vez que eu tento interferir na situação para melhorá-la acontece justamente o contrário...piora. Então estou decidida a deixar as coisas seguirem seu curso naturalmente...sem a minha interferência.

*****

Hoje tenho que devolver o livro na biblioteca...eu acabei de ler O livreiro de Cabul e vejam só como são as coisas...estava pensando...se eu fosse uma mulher afegã...eu não estaria sofrendo por causa das coisas que me aconteceram...aliás essas coisas nunca teriam acontecido. Em compensação eu não teria a menor liberdade e não poderia decidir as coisas por mim...O livro conta muito da vida em família, das tradições muçulmanas, do poder absoluto do homem sobre a mulher, do homem sobre a família...É pensando bem...é melhor eu curtir minha dorzinha de cotovelo porque sei que o tempo cura tudo, uma hora vai passar e passando as coisas podem ficar infinitamente (???) melhores. Ou não, mas com certeza ter o direito de decidir o que fazer da vida já é um grande alívio.

*****

Hoje estou pensando também em ir na casa da minha amiga pegar a minha câmera. Eu deixei a câmera com ela para que ela pudesse descarregar as fotos de Camboriú. Com as chuvas dos últimos dias o Rio de Piracicaba está muito bonito, cheio, caudaloso...e eu quero tirar umas fotos para poder trocar essa aqui do blog (que eu tirei numa época de estiagem). Além do mais adooooooro passear perto do rio...alí no Mirante, na Ponte Pênsil, na Rua do Porto...aliás está me dando uma vontade de mostrar para vocês as maravilhas aqui de Pira...Aguardem.

Nenhum comentário: