segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Vamos passear no parque...ô...ô

Final de semana sem graça. Sem novidades. Não saí de casa nem um dia. Ultimamente alterno dias de arrebatadora euforia com dias de desânimo. Tenho feito caminhadas no final da tarde. Às vezes acompanhada pela minha amiga, às vezes sozinha.

O que eu acho o máximo de caminhar sozinha é que aproveito para colocar os pensamentos em dia e principalmente conversar comigo mesma. É inevitável, já tentei me policiar, mas eu começo a me contar coisas, dar risada, lembrar de fatos inacreditáveis. Adoooro a minha companhia! Por isso que quando estou sozinha eu prefiro caminhar pelas ruas do meu bairro, porque não tem muito movimento e eu posso ‘ficar à vontade’. Sem ser surpreendida bem no meio de uma risada e ter que dar aquele sorrizinho amarelo.

Quando vou caminhar com minha amiga, nós vamos ao Parque da Prefeitura. Que alíás, está ficando pequeno para o tanto de gente que está indo caminhar por lá. No horário de pico (é...tem horário de pico), que é por volta das 18:30h, a pista de caminhada do parque fica tão lotada que não é raro dar uns esbarrões e levar outros também.

Se bem que caminhar no parque da prefeitura também tem suas vantagens. O parque tem uma pista só, tipo circuito de Fórmula 1, uns andam em sentido horário, outros em sentido anti-horário (com hífen?). Eu e Mamusca andamos em sentido anti-horário.

Daí já viu, néh. As pessoas aproveitam para caminhar, correr, paquerar...dar aquela olhada no condicionamento físico dos outros...exibir o corpinho sarado...encontrar conhecidos...reparar na celulite alheia que fica aparecendo através da legging...ficar sentado nos bancos só olhando o povo se exercitar...fazer alongamento. É uma festa.

Todo ano é a mesma coisa, chega o horário de verão, o Parque da Prefeitura, a Esalq (Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz’) e a Cruzeiro do Sul (avenida próximo ao rio) são os pontos preferidos para as pessoas de todas as idades se exercitarem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Usuale...seja bem vinda por aqui...bjus.