terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sim! Nós podemos!

Quando eu era criança, nas aulas de história, e minha professora D. Giselda falava que a História somos nós que a escrevemos, eu na verdade não conseguia compreender o que ela queria dizer. Hoje, tantos anos depois, vendo os acontecimentos recentes: a posse do primeiro Presidente negro dos Estados Unidos, essa frase me veio à cabeça e finalmente compreendi seu real significado.

Eu não sou nem uma expert em História (apesar de amar História), acho que por isso me emociona presenciar fatos como esse...História pura!

Um acontecimento que representa não só a esperança do povo americano...mas a esperança de um mundo melhor. De atitudes mais justas. Claro que as coisas não vão mudar de uma hora para outra...nem Barack Obama vai conseguir resolver todos os problemas mundiais. Mas ter uma pessoa que não incite o ódio e a violência contra os outros povos no comando da maior potência mundial já é um grande alívio!

Nenhum comentário: