quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Sobre eu, rotinas e satisfação

Eu sou como um ser humano normal...tenho minhas ideias, preferências, dilemas e tudo o mais. Sou de fases também...tem época que a minha vida está toda ajeitada, tudo está conforme eu gostaria que fosse...tem épocas em que nada dá certo, que meus planos não acontecem...e nesses momentos a única coisa a fazer é enfrentar o que tem pela frente. Seja o que for.

Da mesma maneira hoje eu posso gostar muito de uma coisa, e amanhã não gostar tanto assim...ou não gostar nada. As preferências mudam (pelo menos algumas), os sonhos mudam...a gente muda.

E as mudanças necessariamente não são coisas ruins...são uma oportunidade de melhorar, de buscar novos conhecimentos, novas amizades, novos amores. Não que tudo na vida tenha que ser novo o tempo todo...eu gosto de rotina, poder fazer algumas coisas que eu gosto todos os dias também é bom (ou tem seu lado bom)...e se é bom...é bom também que vire rotina, que vire hábito...enquanto for bom.

Mas aprender coisas novas também tem seu encanto....me lembro do dia em que consegui nadar pela primeira vez (eu já era adulta), do dia em que me dei conta que sabia realmente andar de moto...aquela sensação boa de saber que você realmente sabe fazer alguma coisa...sem precisar consultar...sabe automaticamente, com segurança...sensação muito boa.

Coisas assim me deixam realmente satisfeita...satisfeitíssima...aprender coisas novas, descobrir o mundo, conhecer lugares...enfrentar desafios...e ver que eu sou capaz de me superar...isso é muito bom...cada pequena conquista tem um sabor especial.

Nenhum comentário: