sexta-feira, 25 de abril de 2014

Momento tenso

Parece que decidir tudo a respeito do intercâmbio é fácil...mas depois de muito pesquisar e acharmos que estava tudo decidido sempre encontramos mais alguma coisa e as dúvidas brotam novamente...

É complicadoooooo....mas sei que não é impossível....a incerteza acontece porque é algo novo, que envolve uma quantia considerável de dinheiro....e se a gente der bobeira adeus sonho de morar fora do país...

A nossa maior fonte de referências é a Internet e nela encontramos muitas informações, muitas opiniões que não sabemos em que evidências estão embasadas.

Neste momento...gostaríamos de ir com uma agência, com a Egali, mas ela não trabalha com a escola que queremos, a ELA (English Language Academy). Escolhemos essa escola porque a sobrinha da minha amiga estudou lá e nos recomendou.

Confesso que a parte mais complicada foi decidir em que escola estudar...pesquisamos bastante, entramos em todos os sites das escolas que achávamos interessante...mas tudo o que tínhamos de referências era o que líamos na internet...e como conversamos, via Viber, com a sobrinha da nossa amiga que mora na Irlanda do Norte, e que já morou na Irlanda e estudou na ELA, decidimos de vez estudar na ELA.

A escolha foi feita com base nas pesquisa e recomendação da sobrinha de nossa amiga e também porque o valor do curso nesta escola não é um dos mais caros e está dentro do orçamento que montamos.

Quanto à agência...ainda estamos um pouco em dúvida, mas propensas a fechar com a 2Be Study...haverá um evento da agência no dia 03/04 (sábado) onde pretendemos comparecer novamente na agência para ouvir a palestra a respeito do intercâmbio e também conhecer outras intercambistas. Só depois assinaremos o contrato.

Nenhum comentário: